Trent Reznor critica o significado da música para a geração atual
Por João Renato Alves
Postado em 15 de dezembro de 2024
Nos últimos tempos, Trent Reznor tem dedicado seu tempo a realizar trilhas sonoras para filmes. Em entrevista ao Indiewire, o líder do Nine Inch Nails explicou o motivo para tomar esse rumo na carreira. E deixou claro ter a ver com a maneira como as pessoas encaram a música atualmente.
"O que buscamos é a experiência colaborativa com pessoas interessantes. Não obtivemos isso necessariamente do mundo da música, por nossa própria escolha. Você mencionou desilusão com o mundo da música? Sim. A cultura atual desse segmento é uma droga."
Para o artista, a tecnologia e as possibilidades contribuíram decisivamente para o estado atual das coisas. "O que a tecnologia fez para interromper o negócio em termos não apenas de como as pessoas ouvem música, mas do valor que dão a ela é derrotista. Não estou dizendo isso como um velho gritando para as nuvens, mas como um amante da música que cresceu onde ela era o que de mais importante tínhamos."
Hoje, Trent entende que a música virou apenas uma trilha de fundo para o que as pessoas estão fazendo naquele momento. "A música agora parece amplamente relegada a algo que acontece em segundo plano ou enquanto você está fazendo outra coisa. Essa é uma história longa e amarga."
Em breve o Nine Inch Nails completará meia década sem lançar um álbum de material inédito. A dobradinha "Ghosts V: Together" e "Ghosts VI: Locusts" saiu em 26 de março de 2020. No mesmo ano, a banda foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame – em cerimônia virtual, por conta da pandemia de Covid-19.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps