Kiko Loureiro explica coincidência que possibilitou turnê com Marty Friedman no Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de dezembro de 2024
O guitarrista Kiko Loureiro, conhecido mundialmente por sua trajetória no Megadeth e no Angra, compartilhou em entrevista ao site Confere Rock como surgiu a ideia da turnê conjunta com Marty Friedman no Brasil. A série de shows, programada para 2025, promete ser um dos grandes eventos para fãs de heavy metal e guitarristas.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
A proposta nasceu após o sucesso da turnê solo de Loureiro em 2024, que percorreu diversas cidades brasileiras. "A turnê de 2024, que eu fiz em agosto, foi super boa, com ótimo público. Gostei muito de fazer, de rever a galera do Brasil, e já na sequência, quando terminou, com saldo super positivo, os próprios contratantes e as casas de shows me perguntaram se eu já não queria começar a marcar uma segunda perna para 2025, incluindo algumas cidades do Nordeste que não fiz na primeira etapa", explicou.
Kiko revelou que a escolha de Marty Friedman como convidado surgiu de sua admiração pelo colega e pela proximidade construída ao longo dos anos. "Eu sempre gostei do trabalho dele, tenho uma relação com a música dele há muito tempo. Depois, obviamente, tocando no Megadeth, fui tirar os solos dele e fiquei ainda mais próximo. Quando fomos ao Japão com o Megadeth, nos encontramos, almoçamos juntos, trocamos ideias. Depois, tocamos juntos em algumas ocasiões, mantivemos contato por e-mail. Então, quando pensei em alguém para a turnê, o nome dele surgiu naturalmente."
A ideia se concretizou após uma coincidência de agendas. "Perguntei se ele toparia, e, coincidentemente, ele já estava planejando vir à América Latina. Conseguimos juntar as datas, o que não é fácil, porque, além de a pessoa aceitar, precisa ser viável e encaixar na agenda. Fiquei super feliz que deu certo."
A turnê será parte da divulgação de "Theory of Mind", novo álbum de Loureiro, e contará com apresentações conjuntas de músicas dos dois artistas. "Vai ser um show imperdível, especialmente para quem gosta de metal, toca guitarra ou acompanha nossas carreiras. É uma coisa realmente especial, única, que dificilmente vai acontecer de novo", destacou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps