Judas Priest tocará "Painkiller" na íntegra em shows de 2025? Rob Halford responde
Por João Renato Alves
Postado em 09 de dezembro de 2024
Recentemente o Judas Priest anunciou que os shows de 2025 servirão para dois objetivos em especial. Além de seguir com a divulgação do álbum mais recente, "Invincible Shield" (2024), as apresentações também celebrarão os 35 anos do disco "Painkiller" (1990).
Sendo assim, a expectativa dos fãs gira em torno da possibilidade de o icônico trabalho ser executado em sua integralidade. Durante entrevista ao Heavy Consequence (via Blabbermouth), Rob Halford foi questionado sobre o tema e respondeu.

"Ainda estamos planejando tudo, mas não iremos tocar ‘Painkiller’ na íntegra. Ainda não decidimos se faremos uma seção específica do show só com músicas do disco ou intercalaremos com as dos outros álbuns durante o set. Está tudo em teoria na minha mente no momento. No entanto, acho que será uma emoção real, um deleite e algo único na vida para a banda. Você só verá esse show, que chamamos de ‘Shield of Pain’, uma vez. Então, esperamos que nossos fãs estejam ligados e batendo cabeça."
O cantor também refletiu sobre a importância da obra na carreira da banda e da cena como um todo. "É um álbum de metal adorado e reverenciado. Muitos dos nossos amigos em diferentes bandas dirão: 'Se você quer ouvir sobre o que é um álbum de metal, coloque 'Painkiller'.' E isso é muito legal. Mas nossos fãs também reconhecem que, de todos os 19 álbuns que essa banda já fez, 'Painkiller' ainda está muito sob os holofotes. E aqui estamos, 35 anos no ano que vem."
12º trabalho de estúdio, "Painkiller" trouxe o Judas Priest investido em uma sonoridade mais pesada em comparação aos então mais recentes discos. Marcou a estreia do baterista Scott Travis e a despedida do vocalista Rob Halford, que retornaria na década seguinte.
A produção ficou a cargo de Chris Tsangarides, que havia sido engenheiro de som em "Sad Wings Of Destiny" (1976). Desde "Killing Machine" (1978) o grupo trabalhava exclusivamente com Tom Allom.
Atual membro do Deep Purple, o tecladista Don Airey participa da faixa "A Touch Of Evil", além do b-side "Living Bad Dreams". Recentemente, ele declarou ter gravado o baixo no lugar de Ian Hill, fato que a banda não confirmou nem desmentiu até agora.
"Painkiller" vendeu cerca de 2 milhões de cópias, ganhando discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá. A turnê marcou a primeira passagem do Judas Priest pelo Brasil, tocando na segunda edição do Rock In Rio.
O grupo volta ao país em 2025. Até o momento, duas apresentações estão confirmadas: dia 16 de abril em Brasília, no Arena of Rock; e dia 19 em São Paulo, no Monsters of Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"


