O motivo estratégico que levou Offspring a recusar abrir para Metallica, segundo Noodles
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de dezembro de 2024
Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, para o site Whiplash.net, Kevin "Noodles" Wasserman, guitarrista do Offspring, explicou os motivos que levaram a banda a recusar o convite para abrir shows do Metallica durante a turnê do álbum Smash, em 1994.
Segundo Noodles, a recusa não teve qualquer relação com desentendimentos entre as bandas. "Amamos aqueles caras—são uma banda incrível", disse. Ele contou que a decisão foi estratégica. Na época, o Offspring sentia que ainda não estava pronto para encarar grandes arenas.
Offspring - Mais Novidades
O guitarrista revelou que o sucesso de "Smash" pegou o grupo de surpresa. "Nosso show ao vivo não estava no padrão que queríamos. Então, em vez de abrir para uma grande banda de arenas, escolhemos tocar em clubes menores e nos aprimorar aos poucos", explicou.
Para Noodles, essa escolha foi fundamental para o desenvolvimento do Offspring como banda profissional. "Queríamos conquistar nosso espaço, e acho que essa decisão valeu a pena. Estamos quase lá—quase uma banda profissional no palco agora", brincou.
Sucesso de "Smash"
Lançado em 1994, "Smash" se tornou um marco do punk rock e o álbum independente mais vendido da história. Noodles atribui o sucesso a uma combinação de timing e qualidade musical.
Ele destacou que o cenário da música havia mudado com o sucesso do Nirvana e do grunge, o que abriu caminho para outros gêneros. "Alguns anos depois, foi a vez do punk rock", afirmou. Ele também elogiou Dexter Holland, vocalista e compositor da banda, pela criação de músicas sólidas e marcantes. O álbum, que inclui sucessos como "Self Esteem" e "Come Out and Play", segue relevante mesmo três décadas após seu lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular


Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
The Offspring: A história da banda em 10 músicas, pela Kerrang!


