David Ellefson diz que o rock está morto nos Estados Unidos
Por João Renato Alves
Postado em 05 de dezembro de 2024
David Ellefson já falou inúmeras vezes sobre a importância do Kiss em sua carreira musical. Aparentemente, o ex-baixista do Megadeth também pegou outras influências de Gene Simmons. Como o costume de matar o rock.
David Ellefson - Mais Novidades
Em recente entrevista ao canal Border City Rock Talk, transcrita pelo Blabbermouth, o músico tratou de declarar a morte do rock, tal qual o ídolo costuma fazer de forma constante na mídia.
"O rock está morto nos Estados Unidos — está mesmo. E eu sei que as pessoas vão me criticar por dizer isso, mas está. Quando Gene Simmons disse isso todo mundo o odiou, mas ele está certo. A menos que você seja uma banda estabelecida, a menos que você seja o Linkin Park, Metallica, Kiss ou Slayer, é difícil começar uma nova banda de rock — as crianças não gostam mais disso. Elas gostam de Facebook e Tesla. Sim, suas vidas estão em seus telefones. Ser uma estrela do rock não é mais legal, como era para nós quando éramos crianças. Então, só se você tem isso estabelecido pode mantê-lo funcionando."
No entanto, o antigo colega de Dave Mustaine deixa claro que a situação em outros locais é diferente. Sobra até um elogio para nós. "Gosto da América do Sul, América Latina em geral, onde eles amam rock and roll. Ásia, Austrália. Fora dos Estados Unidos o rock and roll está muito vivo e bem. Eles defendem o legado e também gostam de coisas novas. Há muito mais... Eu fiz um disco para a Napalm Records, e eles tinham um monte de novos grupos. Jinjer tinha acabado de sair. Há todas essas coisas novas legais. Ao mesmo tempo eu e K.K. Downing, artistas de legados, seguimos lançando discos. Então eu acho que é mais favorável nesses lugares. Você olha para as estatísticas, como os números do Spotify, claramente é mais forte longe daqui. É apenas uma cultura diferente. É o que é."
Como um artista de porte menor em comparação aos gigantes, Ellefson ainda se vale da vantagem de poder ir a mercados menores. "Então eu toco aqui na América, claro, também, mas acho que fora dos EUA, infelizmente, é onde está o pão com manteiga, no que diz respeito ao maior interesse e às habilidades de continuar tocando e fazendo turnês. E eles apreciam isso. Especialmente indo para muitos desses lugares na Europa Oriental, as bandas maiores, até mesmo o Megadeth, tocam em Varsóvia, em Bucareste, mas não pode ir mais fundo no interior para alguns desses lugares menores. E então quando eu faço algumas dessas coisas menores, consigo ser muito mais ágil e posso meio que passar pelas rachaduras e fendas. As pessoas adoram. Aqui na América do Norte você entra no seu carro, dirige por uma rodovia, vai para outra cidade distante para ver um show. Não é tão fácil para outras pessoas em outras culturas. Então eu me sinto um privilegiado de poder levar minha música para eles."
No momento, David comanda o Kings of Thrash com outro ex-Megadeth, o guitarrista Jeff Young. Também participa do Dieth, The Lucid e o Ellefson/Soto, em parceria com o vocalista multibandas Jeff Scott Soto. Recentemente, veio ao Brasil com o Overkill, no lugar de D.D. Verni, ausente após passar por uma cirurgia no ombro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio

O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
David Ellefson diz que forças externas o afastaram de Dave Mustaine
Ouça o cover de David Ellefson, ex-Megadeth, para "Anesthesia (Pulling Teeth)", do Metallica


