Steve Harris ficou mal-humorado quando Bruce deixou o Maiden, mas logo soltou um "dane-se"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Dono de uma das vozes mais conhecidas do Heavy Metal, Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden em 1981, como substituto de Paul Di'Anno. O frontman se encaixou muito bem no grupo liderado pelo baixista Steve Harris e gravou álbuns que se tornaram clássicos, como "The Number of the Beast", "Powerslave" e "Seventh Son of a Seventh Son".
Steve Harris - Mais Novidades
A parceria de sucesso foi encerrada em 1993, quando Bruce resolveu sair do Maiden para seguir carreira solo. A separação foi tema abordado durante entrevista que Steve Harris concedeu à Metal Hammer em 2016.
Steve, como era de se imaginar, não ficou muito feliz com a saída de Bruce. No entanto, o fundador do Maiden levou pouco tempo para decidir que continuaria a tocar o barco (e o baixo).
"Nunca pensamos em parar. Quando Bruce foi embora, foi um baque, mas lembro de ficar de mau humor por duas horas e depois pensar: ‘Certo, foda-se isso!’. Digo isso aos meus filhos agora: você pode ficar de mau humor por duas horas e depois seguir em frente! Não foi fácil, mas a vida nunca é. Em uma carreira tão longa quanto a nossa, você terá altos e baixos. Tenho certeza de que é a mesma coisa para uma revista como a Metal Hammer também. Você só precisa resistir à tempestade. E todos nós resistimos!"
Blaze Bayley foi chamado para substituir Bruce Dickinson. E apesar dos esforços do vocalista, o Iron Maiden passou por um período turbulento. Por sorte, o grupo contou com o apoio dos fãs, como Steve relatou em outro trecho da conversa.
"Os fãs hardcore do Maiden, e eles sabem quem são, eram fantásticos naquela época. Eles estavam torcendo para que a banda não afundasse... não que houvesse alguma chance disso. Ainda tocávamos para muitas pessoas, eram apenas 8.000 por noite em vez de 12.000, e isso ainda está OK, não é? Perdemos muito terreno, mas ainda assim fomos incrivelmente bem. Os fãs eram tão hardcore que algumas das reações foram ainda mais entusiasmadas do que o normal. Você passa por um momento difícil como esse e foi estranhamente agradável, de uma forma masoquista!"
No final dos anos 1990, Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden, junto do guitarrista Adrian Smith. E um desses retornos deixou o baterista Nicko McBrain confuso. Mas isso é assunto de outra matéria, que você pode conferir aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns


Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"


