Steve Harris ficou mal-humorado quando Bruce deixou o Maiden, mas logo soltou um "dane-se"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Dono de uma das vozes mais conhecidas do Heavy Metal, Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden em 1981, como substituto de Paul Di'Anno. O frontman se encaixou muito bem no grupo liderado pelo baixista Steve Harris e gravou álbuns que se tornaram clássicos, como "The Number of the Beast", "Powerslave" e "Seventh Son of a Seventh Son".
Steve Harris - Mais Novidades
A parceria de sucesso foi encerrada em 1993, quando Bruce resolveu sair do Maiden para seguir carreira solo. A separação foi tema abordado durante entrevista que Steve Harris concedeu à Metal Hammer em 2016.
Steve, como era de se imaginar, não ficou muito feliz com a saída de Bruce. No entanto, o fundador do Maiden levou pouco tempo para decidir que continuaria a tocar o barco (e o baixo).
"Nunca pensamos em parar. Quando Bruce foi embora, foi um baque, mas lembro de ficar de mau humor por duas horas e depois pensar: ‘Certo, foda-se isso!’. Digo isso aos meus filhos agora: você pode ficar de mau humor por duas horas e depois seguir em frente! Não foi fácil, mas a vida nunca é. Em uma carreira tão longa quanto a nossa, você terá altos e baixos. Tenho certeza de que é a mesma coisa para uma revista como a Metal Hammer também. Você só precisa resistir à tempestade. E todos nós resistimos!"
Blaze Bayley foi chamado para substituir Bruce Dickinson. E apesar dos esforços do vocalista, o Iron Maiden passou por um período turbulento. Por sorte, o grupo contou com o apoio dos fãs, como Steve relatou em outro trecho da conversa.
"Os fãs hardcore do Maiden, e eles sabem quem são, eram fantásticos naquela época. Eles estavam torcendo para que a banda não afundasse... não que houvesse alguma chance disso. Ainda tocávamos para muitas pessoas, eram apenas 8.000 por noite em vez de 12.000, e isso ainda está OK, não é? Perdemos muito terreno, mas ainda assim fomos incrivelmente bem. Os fãs eram tão hardcore que algumas das reações foram ainda mais entusiasmadas do que o normal. Você passa por um momento difícil como esse e foi estranhamente agradável, de uma forma masoquista!"
No final dos anos 1990, Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden, junto do guitarrista Adrian Smith. E um desses retornos deixou o baterista Nicko McBrain confuso. Mas isso é assunto de outra matéria, que você pode conferir aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi


Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
Quase na virada do ano, foto junta 4/5 da formação original do Iron Maiden


