RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Novo documentário detalha luta de Ozzy Osbourne contra o Parkinson

O dia que membros do Titãs tomaram porrada depois de um show por motivo fútil

Por que Ozzy Osbourne não fica confortável ao ser rotulado como um nome do heavy metal

O motivo pelo qual ouvir os Beatles fazia Jimi Hendrix se sentir "constrangido"

Geoff Tate fala sobre possibilidade de reunião da formação clássica do Queensryche

Qual teria sido o pior solo de guitarra gravado em uma canção de classic rock?

A atual opinião de Dave Lombardo sobre sua saída do Slayer em 2013

Nita Strauss relembra pior show de sua vida; "Quase todo mundo foi embora"

Produtor fala sobre condição física de Ozzy para show de despedida com o Black Sabbath

Bruce Kullick relembra o pior (e mais nojento) show que já fez com o Kiss

A banda que surgiu de forma despretensiosa e colocou muito metaleiro pra dançar

Nirvana - saiba um pouco mais sobre a carreira dessa icônica banda

Surpresas e um nome brasileiro em uma das principais listas de "Melhores de 2024"

Quando Tico Santa Cruz tentou ser vocalista do Raimundos, mas aquilo não deu certo

A jornalista que era admirada por Joey Ramone e até ganhou uma música com seu nome


Stamp

O problema do Queen que só foi solucionado 50 anos depois, segundo Roger Taylor

Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2025

Por ocasião do lançamento da edição especial de 50 anos do álbum "Queen I", Roger Taylor, baterista da icônica banda britânica, revelou sua frustração com as gravações originais. Em entrevista para o vídeo da série "Queen The Greatest", Taylor relembrou como o som da bateria ficou aquém de suas expectativas no estúdio Trident, em 1972. As falas foram reunidas pela Loudersound.

Queen - Mais Novidades

Foto: Reprodução Greatest Hits
Foto: Reprodução Greatest Hits
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No De Lane Lea [estúdio onde gravaram demos em 1971], nós apenas aparecíamos e fazíamos o que podíamos rapidamente", recordou. "No Trident, parecia que estávamos, de fato, no jogo. Mas eu não me dei bem com as ideias deles. Eles tinham uma cabine de bateria conhecida por um som muito seco e morto, e não era isso que eu queria. Queria ouvir a ressonância dos tambores, mas eles queriam algo como ‘thud, whack’. Colocavam tecido e fitas em tudo."

Taylor também mencionou que não pôde usar seu kit de bateria adequado no Trident. "Tive que tocar em uma bateria horrível. Foi péssimo. Disseram que aquele era o ‘som Trident’. Mas não era isso que queríamos. Queríamos o nosso som. Foi uma experiência realmente ruim. Se você ouvir as demos de De Lane Lea, gravadas com meu kit relativamente barato, verá que o padrão é mais alto. A execução é mais movimentada, mas faz sentido e é melhor de ouvir."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a tecnologia atual, a banda conseguiu corrigir o problema no box set "Queen I". Taylor explicou: "Usamos todas as gravações originais, mas fizemos soar mais como queríamos na época. O som está mais vivo, mais ambiental. Para mim, é uma melhora significativa, e sei que Brian [May] sente o mesmo."

O episódio especial da série destaca as versões isoladas de Liar – incluindo as demos de De Lane Lea, as gravações do Trident e a remixagem atual de 2024. Segundo Taylor, a nova edição finalmente captura a essência do que o Queen desejava desde o início. "Os tambores agora têm vida", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Drum Day 2025


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS