A opinião do Alice In Chains sobre o lado extremo do metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de janeiro de 2025
Oriunda do movimento grunge, em meio a bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, o Alice In Chains era o grupo que mais se aproximava do metal dessa cena, mas não foi recebido de braços abertos pelos metalheads, principalmente por fãs e músicos dos estilos mais pesados. Ao responder uma série de perguntas de fãs em uma matéria da revista Metal Hammer, o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell foi questionado sobre o que pensa do metal extremo.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Eu não curtia muito, mas [o falecido vocalista] Layne adorava. Ele era fã de Slayer, King Diamond e Venom. Ele curtia o som mais pesado, já eu curtia mais a New Wave Of British Heavy Metal como Judas Priest. Os vocalistas favoritos de todos os tempos do Layne eram King Diamond e Ian Gillan", disse.
Apesar da considerável distância entre a mistura de heavy metal e grunge do Alice In Chains e o lado mais extremo do metal, seus caminhos já se cruzaram. O grupo substituiu o Dark Angel na turnê "Clash Of The Titans", ao lado de Slayer, Megadeth e Anthrax. Inicialmente, a opinião do Slayer não era muito favorável ao grupo. Kerry King ouviu a faixa "Man In The Box" e odiou. "Tínhamos três gigantes do thrash saindo em turnê ao lado do que poderia ser uma banda pop de hippies", disse o músico do Slayer em conversa com a revista Guitar World.
Felizmente, a turma do Slayer mudou de opinião ao ouvir outras músicas do Alice In Chains durante a turnê e ao conhecê-los. Em 1992, Tom Araya, vocalista do Slayer, até fez uma breve participação no álbum "Dirt". Os fãs, no entanto, foram mais difíceis, fazendo o grupo sofrer mais que o Carlinhos Brown no Rock In Rio, jogavam garrafas e até mesmo um galão de urina nos músicos de Seattle. "Mas eles nunca abandonaram o palco. Toda noite eles terminavam a porra do set deles. Eles ficavam lá e aguentavam. Mas sim, foi sem dúvida uma prova de fogo para eles", relembrou Scott Ian, do Anthrax.
Apesar de não abandonarem o palco, eventualmente a paciência do vocalista Layne Staley esgotou. "Ele ficou muito irritado, pulou a grade de proteção e foi direto na plateia. Ele começou a cantar e cuspir de volta na cara das pessoas e trocar socos com elas. Então, pulamos e fizemos o mesmo. Ficamos na cara deles, começamos a chutar de volta o que eles jogavam na gente e terminamos nosso set", contou Jerry Cantrell.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire



A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell


