O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra
Por João Renato Alves
Postado em 12 de janeiro de 2025
O guitarrista Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge, Tremonti) concedeu entrevista à Primordial Radio. Nela, falou sobre a importância de "Master of Puppets", terceiro álbum do Metallica, em sua carreira. Disse o músico, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth:
Creed - Mais Novidades
"‘Master Of Puppets’ foi o disco que me tornou um fanático por música. Antes, eu só me interessava pelo que tocava no rádio. Acho que 'Licensed To Ill' do Beastie Boys era o que todo mundo estava ouvindo na época. Então, uma noite não conseguia dormir e meu irmão Dan estava sempre ouvindo metal no quarto dele, na parte de cima da casa. Eu disse, 'Ei cara, qual é aquela música sobre o sanatório?' Então ele me deu a fita de 'Master Of Puppets' com 'Welcome Home (Sanitarium)' nela. Simplesmente me apaixonei. É provavelmente o disco mais importante para mim, aquele que me levou a querer fazer o que faço."
Questionado sobre o que havia na música do Metallica que o cativou imediatamente, Mark disse: "É atmosférica, é épica, é linda, é má, é furiosa — é tudo o que você quer que seja... Para mim, como eu estava dizendo, é lindamente escrita. Você poderia ter uma música como 'Battery', com essa introdução que te atrai, e então de repente ela te acerta na cabeça. Ela fez tudo o que eu queria que fizesse enquanto música quando estava ouvindo. Fez eu querer pegar a guitarra e praticar no estilo do que James Hetfield estava fazendo. E a voz dele, especialmente naquele disco, era uma das melhores do rock."
"Master of Puppets" foi o último álbum do Metallica a contar com o baixista Cliff Burton. Ele morreria em um acidente com o tour bus durante viagem na Suécia, dia 27 de setembro de 1986. Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.
Também foi o primeiro álbum de heavy metal a ser escolhido pela Livraria do Congresso Norte-Americano para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.
O Tremonti lançou o álbum "The End Will Show Us How" no início de 2025. O Creed voltará à estrada durante o ano, enquanto o Alter Bridge irá gravar seu próximo disco em intervalos da agenda dos envolvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple

Lista: 20 grandes músicas para relembrar o produtivo ano de 1999
A banda de metal extremo que fez a cabeça de Mark Tremonti, do Alter Bridge


