"Killing in the Name", do Rage Against the Machine, ultrapassa 1 bilhão no Spotify
Por João Renato Alves
Postado em 11 de janeiro de 2025
A música "Killing in the Name" se tornou a primeira da carreira do Rage Against the Machine a ultrapassar um bilhão de streams no Spotify, principal plataforma de áudios do mundo. Em comemoração, o guitarrista Tom Morello foi ao X/Twitter e escreveu:
"'KILLING IN THE NAME' acaba de atingir 1 bilhão de streams no Spotify! Obrigado a todos que ouviram: aqueles que amaram, aqueles que odiaram e aqueles que gostaram sem entender. Prova justa de que a música rebelde e a ironia estão vivas e bem."
Lançada como single para promover o álbum de estreia do grupo em 1992, a canção se tornou passível de uma série de interpretações desencontradas entre os próprios ouvintes. Recentemente, o próprio Morello chegou a contar a história de uma mulher que o encontrou em um restaurante e disse que a faixa a incentivou a "se rebelar contra a vacina".
Também no X, o músico declarou: "Eu respondi: ‘Senhora, essa música é sobre policiais racistas que muitas vezes agem como a Ku Klux Klan a serviço da supremacia branca histórica e são capachos do sistema capitalista e racista’. Ela ficou ali quieta, mastigando e piscando, mastigando e piscando."
Combinando elementos de heavy metal, punk rock e hip-hop, "Killing in the Name" teve seu maior sucesso no Reino Unido, onde o single vendeu mais de um milhão de cópias. Com o passar dos anos, se tornou um hino extraoficial do Rage Against the Machine, sendo sua música mais conhecida do público generalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps