Tom Araya não via Slayer como algo grandioso; "Às vezes, fico admirado"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
O Slayer figura entre os grandes titãs do Thrash Metal. Ao longo de sua respeitável história, o quarteto fundado pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman lançou trabalhos que se tornaram artigos indispensáveis para os fãs da porradaria sonora, com destaque para os lançados entre 1983 e 1990 ("Show no Mercy", "Haunting the Chapel", "Hell Awaits", "Reign in Blood", "South of Heaven" e "Seasons in the Abyss").
Não é nenhum exagero afirmar que o Slayer é um projeto musical bem-sucedido, afinal de contas, o grupo vendeu milhões de discos e fez shows para multidões ensandecidas em vários lugares do Planeta Terra. Porém, um dos responsáveis pelo sucesso do Slayer não via a banda como algo grandioso: trata-se de Tom Araya.

A edição 209 da revista Metal Hammer traz uma entrevista com Araya. Durante a conversa, o entrevistador perguntou para o vocalista em qual momento ele sentiu que o Slayer havia alcançado o sucesso. O frontman deu uma resposta surpreendente.
"Você sabe, essa é uma pergunta difícil para mim, porque eu realmente não vejo essa banda como a maioria das pessoas vê. É sempre uma surpresa para mim quando as pessoas me fazem perguntas como essa, mesmo depois de todos esses anos. Eu realmente não vejo a banda como algo grandioso, embora todo mundo veja. Às vezes, fico admirado quando essa realidade me atinge e penso: ‘Uau! Droga!’ - mas não penso nisso com tanta frequência."
Na sequência, Araya falou sobre uma situação que se tornou frequente com o passar dos anos, e que ele considerava surpreendente. "O que é estranho é que eu e minha família podemos estar caminhando em algum lugar e, do nada, alguém se aproxima de mim e diz: ‘Eu sei quem você é!’, aperta minha mão e tudo fica bem. Isso também está acontecendo com cada vez mais frequência nos dias de hoje, o que é realmente surpreendente para mim. Também pode acontecer em lugares realmente obscuros: podemos estar no meio do nada e isso acontece", pontuou o veterano headbanger.
A carreira do Slayer foi encerrada em novembro de 2019. O último disco da banda é "Repentless", lançado em setembro de 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dez clássicos que são faixas de álbuns terríveis, em lista da Metal Hammer
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


