Fãs originais do Judas Priest estão todos morrendo, lamenta baixista
Por João Renato Alves
Postado em 05 de janeiro de 2025
O baixista Ian Hill falou à rádio 104.5 The Pick, dos Estados Unidos, sobre a importância de a base de fãs do Judas Priest estar se renovando. O músico ressaltou o fato de que a banda segue disponibilizando novos álbuns e atraindo um público de idade baixa. Ele explicou, conforme repercussão da Metal Hammer:
"É importante estabelecer uma conexão com os mais jovens. Os fãs originais são da nossa idade, e estão todos morrendo. Você olha do palco para baixo, vê pessoas no final da adolescência, no começo dos 20 anos, e elas estão adorando. E não é só o material novo, cantam junto com o antigo. Então, você os deixou interessados nisso, eles voltaram para a herança da banda e começaram a olhar para alguns dos sons mais velhos."
Para o único integrante presente em todos os álbuns do grupo, a meta sempre foi se manter relevante aos olhos das novas gerações. "É uma ótima notícia não só para nós, mas para o metal em geral, que essas pessoas ainda estejam se interessando. É algo que sempre tentamos fazer, dar um passo à frente a cada álbum. Você está aprendendo coisas o tempo todo, e o que quer que aprendamos, tentamos colocar no próximo projeto."
O Judas Priest volta ao Brasil em 2025. Até o momento, duas apresentações estão confirmadas: dia 16 de abril em Brasília, no Arena of Rock; e dia 19 em São Paulo, no Monsters of Rock. A nova turnê se chama "Shield of Pain". Além de seguir promovendo o disco mais recente, "Invincible Shield", o giro celebrará 35 anos de "Painkiller".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps