Vocalista do Hirax afirma que quem é racista leva "uma vida miserável"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de fevereiro de 2025
O músico Katon W. De Pena, vocalista da banda californiana de thrash metal Hirax, concedeu entrevista à Rutgers University. O frontman foi questionado a respeito do racismo na cena do metal. A resposta do cantor, divulgada pelo site Blabbermouth, não é das mais animadoras.


"Essa é uma pergunta fácil de responder para mim, que sou negro. Sim, porque o racismo está em toda parte. Cabe a você decidir se quer deixar que ele estrague seu dia. Você não pode deixar que ele o consuma. O racismo só tem poder se você permitir que ele tenha. Eduque-se e esteja sempre atento ao que está ao seu redor e você ficará bem. Este é o mundo real em que vivemos e ninguém está isento, não importa de que raça você venha."
Adiante, Katon diz que já foi tratado de forma diferente por conta de sua pele. Ele também deixou um recado para quem é racista.
"Não deixo que isso me incomode porque há coisas piores neste mundo do que uma pessoa racista que não gosta de você. Se uma pessoa não gosta de você por causa da cor da sua pele, obviamente ela tem uma vida miserável. É preciso ter em mente que a pessoa com problema é ela, não você."

O Hirax continua firme e forte na ativa. Seu próximo trabalho de estúdio é "Faster than Death", que tem lançamento programado para o dia 21 de fevereiro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps