Hirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: LA Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Katon W. De Pena, da antiga banda californiana Hirax, é um dos poucos vocalistas negros de bandas de metal e hard rock. Por mais que tenhamos outros Afro-Americanos tocando este gênero, Jimi Hendrix, Phil Lynott (THIN LIZZY), Byron Davis (GOD FORBID) e Howard Jones (KILLSWITCH ENGAGE), eles não são tão comuns como os latinos, por exemplo. Perguntado sobre o que ele acha disso, Pena, de 49 anos, disse a Nicholas Pell do LA Weekly, em matéria de janeiro de 2013:
5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

“Essas são questões que precisam ser perguntadas.” Ele adiciona que nunca se sentiu excluído, somente “mal entendido” por seus amigos negros: “Você é olhado diferente se você é negro e toca Metal. Isso acontece até hoje.”

“Há toneladas de crianças negras que amam o Metal, mas elas acham que não haverá outros negros lá e elas não serão aceitas.” Ele explica.

De Pena,que diz que “Na América do Sul você nota mais pessoas negras indo a concertos de metal”, acredita que “se mais pessoas negras fossem aos shows, elas ficaram extasiadas. Não é como as pessoas vêem na televisão. Há pessoas de todas as religiões, cor de pele e comprimento do cabelo. Eu fui mais aceito (quando comecei a ir à shows de metal) porque éramos todos diferentes e excluídos.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2013
Post de 06 de agosto de 2014
Post de 30 de agosto de 2014
Post de 26 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hirax"

HiraxHirax
Por que poucos afro-americanos no Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hirax"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4520 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online