Hirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?
Por Fernando Portelada
Fonte: LA Weekly
Postado em 03 de janeiro de 2013
Katon W. De Pena, da antiga banda californiana Hirax, é um dos poucos vocalistas negros de bandas de metal e hard rock. Por mais que tenhamos outros Afro-Americanos tocando este gênero, Jimi Hendrix, Phil Lynott (THIN LIZZY), Byron Davis (GOD FORBID) e Howard Jones (KILLSWITCH ENGAGE), eles não são tão comuns como os latinos, por exemplo. Perguntado sobre o que ele acha disso, Pena, de 49 anos, disse a Nicholas Pell do LA Weekly, em matéria de janeiro de 2013:
"Essas são questões que precisam ser perguntadas." Ele adiciona que nunca se sentiu excluído, somente "mal entendido" por seus amigos negros: "Você é olhado diferente se você é negro e toca Metal. Isso acontece até hoje."
"Há toneladas de crianças negras que amam o Metal, mas elas acham que não haverá outros negros lá e elas não serão aceitas." Ele explica.
De Pena,que diz que "Na América do Sul você nota mais pessoas negras indo a concertos de metal", acredita que "se mais pessoas negras fossem aos shows, elas ficaram extasiadas. Não é como as pessoas vêem na televisão. Há pessoas de todas as religiões, cor de pele e comprimento do cabelo. Eu fui mais aceito (quando comecei a ir à shows de metal) porque éramos todos diferentes e excluídos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim

Vocalista do Hirax afirma que quem é racista leva "uma vida miserável"


