O maior erro do Skid Row, segundo o baixista Rachel Bolan
Por João Renato Alves
Postado em 17 de fevereiro de 2025
O baixista do Skid Row, Rachel Bolan, concedeu entrevista ao podcast Going Off Track. Nela, foi convidado a refletir sobre o período do segundo álbum da banda, "Slave to the Grind" (1991). E relembrou o que considera o grande erro da carreira do grupo, cometido nesse período. Ele contou, conforme repercussão do Blabbermouth:
"Eu discordei da decisão, mas ainda assim assumo como um erro nosso. Usamos a faixa-título como segundo single, após ‘Monkey Business’, que já era uma música pesada. As rádios não tocaram. Nosso público masculino cresceu, mas o feminino desapareceu. Some a isso o fato de termos levado o Pantera, a quem eu amo, como banda de abertura na turnê. Eram apenas caras na plateia."


Para o músico, uma outra canção deveria ter sido promovida. "As próprias rádios já haviam começado a veicular ‘Quicksand Jesus’. Achei ótimo, ela era como se fosse a nossa ‘Bohemian Rhapsody’. Mas os empresários discordaram da ideia de lançá-la como single e alguém na banda apoiou eles. Sugeriram que Snake (Dave Sabo, guitarrista) e eu pedíssemos para as estações deixarem de veicular a faixa e esperar a próxima. Não deu certo com ‘Slave to the Grind’ e quando retomamos ‘Quicksand Jesus’ era tarde demais. O disco teria vendido muito mais se não tivéssemos cometido esse erro."

Segundo álbum do Skid Row, "Slave to the Grind" contava com uma sonoridade mais pesada que a do seu disco de estreia, além de letras mais trabalhadas e com temáticas contemporâneas. A capa é uma obra assinada por David Bierk, pai do vocalista Sebastian Bach. Chegou ao 1º lugar da parada norte-americana, vendendo mais de 2 milhões de cópias – menos da metade do antecessor.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps