Max Cavalera esqueceu que tatuou o braço; "Fiz a tatuagem inteira e não lembro de nada"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2025
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, tem muitas tatuagens. Ele falou sobre os desenhos que estampam seu corpo durante episódio do programa The Noite com Danilo Gentili, que foi ao ar em abril de 2016.
Max Cavalera - Mais Novidades
Ao ser questionado se alguma de suas tatuagens lhe causa arrependimentos, Max contou um episódio curioso. O frontman afirmou que se esqueceu de uma tatuagem que havia feito, e só viu o desenho no dia seguinte.
"Arrepender, arrepender mesmo, não. Mas tem uma que eu não lembrava que eu fiz (...). Esse demônio da tasmânia comendo o símbolo da paz. Então, eu fiz na Filadélfia, tava em turnê com o Sepultura. E eu comecei a tomar goró na noite (...), vodca, que eu tomava bastante (...).
Eu fiz a tatuagem inteira e não lembro de nada. A única coisa que eu lembro é que eu queria ir fazer a tatuagem. Mas eu não lembro de ter feito a tatuagem. Eu só lembro de acordar no outro dia, de ressaca, com um plástico no braço."
Na mesma entrevista Max relembrou a sua primeira tatuagem, feita quando ele tinha apenas 12 anos. O icônico metaleiro penhorou sua coleção de discos do Kiss a troco do desenho e falsificou a assinatura da mãe. E a matriarca da família Cavalera não ficou muito impressionada com a atitude de seu filho.
"A primeira nem tá mais [no braço], ela tava aqui, era um dragão. Eu vendi a minha coleção do Kiss. Eu tinha tipo 30 discos do Kiss. Adorava Kiss, foi uma das primeiras bandas que a gente ouviu.
Eu falsifiquei a assinatura dela, né? Tinha que ter 18 anos pra fazer a tatuagem e ela não ia dar a assinatura. Aí eu aprendi como que fazia a assinatura da Dona Vania Valquíria Cavalera. Aí falsifiquei a assinatura dela, fui lá no tatuador, mostrei o papel pra ele [e disse]: ‘Vamo embora, vamo tatuar. Tá aí a coleção do Kiss, bota um dragão aí no meu braço, véio’. Doeu pra caramba, eu não sabia que o bagulho doía.
Ela me botou pra dormir na varanda da casa. Eu tive que dormir no chão. Falando sério. Com o braço doendo, dormi no chão."
A entrevista completa pode ser vista a seguir. Max e Danilo falam sobre tatuagens por volta dos 8 minutos do vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo


