O membro do Queen que sentia que a banda precisava de um segundo guitarrista
Por André Garcia
Postado em 16 de fevereiro de 2025
As duplas de guitarra se tornaram comuns no rock pesado após o surgimento de bandas como Thin Lizzy, Judas Priest e Iron Maiden. Antes disso, entretanto, bandas como Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin contavam com apenas um guitarrista, que dava conta de carregar o metafórico piano nas costas sozinho. Queen estava entre essas bandas de um guitarrista só que fazia milagre, com Brian May sozinho fazendo uma sinfonia.
Queen - Mais Novidades

Em meados dos anos 80, Freddie Mercury ficou de saco cheio de passar tempo demais preso ao piano e Philip "Spike" Edney foi contratado como músico adicional para se ocupar das teclas em seu lugar. Quando não estava tocando piano, em algumas músicas a banda aproveitou para colocar ele para tocar guitarra base.
Mas você sabia que já nos primórdios do Queen tinha um membro do Queen que sentia que Brian May precisava do apoio de um guitarrista base? E se eu te disser que esse membro era o próprio Brian May?
Conforme publicado pela Guitar em recente entrevista para a revista Guitarrist o guitar hero astrofísico confessou:
"Levei muito tempo para me sentir confiante em ser a única guitarra no palco, sempre achei que precisava de uma guitarra base. Mas, aos poucos, me acostumei a tocar solo e base ao mesmo tempo. Acabou que percebi que ninguém sentia falta daquilo, então, a gente tinha o que precisava. Dava para usar a performance ao vivo para fazer com que as pessoas sentissem que tinham ouvido uma orquestra."

"Há vídeos dos primeiros dias [do Queen] e acho que éramos muito bons. Logo no início, chegamos à conclusão de que ser uma banda ao vivo não era a mesma coisa que ser uma banda de estúdio. Na verdade, era mais simples porque era só nós quatro no palco, sem overdubs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps