Além de "Ace of Spades", as músicas do Motorhead pelas quais Lemmy gostaria de ser lembrado
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2025
Lemmy Kilmister sabia que o Motörhead seria sempre lembrado por "Ace of Spades", mas isso não significava que ele queria que essa fosse a única canção associada à banda. Durante conversa com a Classic Rock em 2013, o lendário vocalista e baixista foi questionado sobre quais outras músicas deveriam ser lembradas no legado do grupo, e ele mencionou algumas de suas favoritas.
Motorhead - Mais Novidades
"Eu gosto de muitas das nossas músicas porque eu as escrevi. Não sei quais realmente valem a pena serem lembradas, mas acho que 'Sacrifice' é ótima e também gosto muito de 'In The Black', do álbum 'Inferno'", afirmou. Para Lemmy, "Ace of Spades" teve uma recepção instantânea porque era uma música óbvia e direta, a mais impactante que eles já haviam escrito. O álbum do mesmo nome não chegou ao primeiro lugar das paradas, mas a banda vinha de uma sequência de sucessos com "Overkill" e "Bomber", culminando com "No Sleep 'Til Hammersmith", que estreou direto no topo das paradas britânicas. O problema foi que manter esse nível de sucesso não era fácil. "Não conseguimos acompanhar. 'Iron Fist' foi miserável. Tem umas três ou quatro músicas boas, mas aquelas duas últimas são terríveis."
Mesmo enfrentando momentos difíceis, Lemmy nunca pensou em desistir. Durante os anos 90, quando a banda passou por tempos complicados, ele garantiu que abandonar o barco não era uma opção: "Se você desiste, então definitivamente não tem mais nada. Tem que começar do zero de novo, e eu nunca quis isso. Já tinha feito isso três ou quatro vezes e não queria voltar a tocar no Bricklayer's Arms... ou no Bricklayer's Feet, pra falar a verdade", disse, referindo-se a pequenos pubs londrinos.
No fim das contas, Lemmy sempre acreditou no Motörhead e na sonoridade única da banda. E, para além de "Ace of Spades", ele queria que músicas como "Sacrifice" e "In The Black" fossem lembradas por sua intensidade e peso. Afinal, o Motörhead nunca foi uma banda de um hit só - foi uma instituição do rock pesado, fiel às suas raízes até o fim.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder


As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice


