John Myung, baixista do Dream Theater, comenta volta de Mike Portnoy
Por João Renato Alves
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O baixista John Myung não costuma dar muitas entrevistas, mas abriu exceção para o canal Heavy Metal Journal. Na ocasião, ofereceu sua visão sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, concretizada no final de 2023. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Eu acho que ele estava pronto para voltar. Tinha falado com alguns caras da banda e então nós tivemos uma reunião. A essência do encontro foi, 'Nós conversamos com Mike e ele está pronto para voltar para casa.' E isso fez muito sentido, porque ele queria voltar para a banda, e minha história com Mike é... A banda, eu acho, estava indo muito bem, e musicalmente acho que sentimos que éramos mais fortes quando estávamos com ele. Então, é claro, fez sentido trazê-lo de volta, sendo que ele queria retornar."
Dream Theater - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
![Foto: Divulgação - Midiorama](https://whiplash.net/imagens_promo_22/dream_theater_divulgacao_portnoy_midiorama_2.jpg)
Em relação ao novo álbum, "Parasomnia", recém-lançado, o músico destacou: "Todo o processo foi muito tranquilo. Não houve problemas. É mais ou menos como eu me lembrava de quando Mike estava originalmente na banda. Foi realmente uma ótima sensação tê-lo de volta e resgatar a química que tínhamos antes. Quando ele saiu, muitas das coisas que eu tinha como certas mudaram, porque era tudo o que eu conhecia. Pudemos fazer testes com diferentes bateristas, conhecer suas personalidades. Agora, Mike voltando para a banda foi realmente uma coisa ótima para nós. Estamos em um lugar muito bom e tudo faz um pouco mais de sentido para mim. Consigo olhar para trás e perceber as coisas que tinha como certas. Tenho uma apreciação maior pela banda e pela química que temos agora."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Nascido em Nova York e filho de coreanos, John Ro Myung começou a ter aulas de violino aos 5 anos. Uma década depois, passou para o baixo. Com o guitarrista e amigo de infância John Petrucci e o baterista Mike Portnoy, formou o núcleo que deu origem ao Dream Theater.
Entre 1997 e 2000 integrou o Platypus, supergrupo prog/fusion que também contava com membros do King’s X, Dixie Dregs e Winger. Sem o tecladista Derek Sherinian, o projeto evoluiu para o The Jelly Jam, que lançou quatro álbuns. Ainda participou de discos do Gordian Knot, Explorers Club e seu colega de banda, o vocalista James LaBrie.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps