John Myung, baixista do Dream Theater, comenta volta de Mike Portnoy
Por João Renato Alves
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O baixista John Myung não costuma dar muitas entrevistas, mas abriu exceção para o canal Heavy Metal Journal. Na ocasião, ofereceu sua visão sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, concretizada no final de 2023. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Eu acho que ele estava pronto para voltar. Tinha falado com alguns caras da banda e então nós tivemos uma reunião. A essência do encontro foi, 'Nós conversamos com Mike e ele está pronto para voltar para casa.' E isso fez muito sentido, porque ele queria voltar para a banda, e minha história com Mike é... A banda, eu acho, estava indo muito bem, e musicalmente acho que sentimos que éramos mais fortes quando estávamos com ele. Então, é claro, fez sentido trazê-lo de volta, sendo que ele queria retornar."
Dream Theater - Mais Novidades

Em relação ao novo álbum, "Parasomnia", recém-lançado, o músico destacou: "Todo o processo foi muito tranquilo. Não houve problemas. É mais ou menos como eu me lembrava de quando Mike estava originalmente na banda. Foi realmente uma ótima sensação tê-lo de volta e resgatar a química que tínhamos antes. Quando ele saiu, muitas das coisas que eu tinha como certas mudaram, porque era tudo o que eu conhecia. Pudemos fazer testes com diferentes bateristas, conhecer suas personalidades. Agora, Mike voltando para a banda foi realmente uma coisa ótima para nós. Estamos em um lugar muito bom e tudo faz um pouco mais de sentido para mim. Consigo olhar para trás e perceber as coisas que tinha como certas. Tenho uma apreciação maior pela banda e pela química que temos agora."
Nascido em Nova York e filho de coreanos, John Ro Myung começou a ter aulas de violino aos 5 anos. Uma década depois, passou para o baixo. Com o guitarrista e amigo de infância John Petrucci e o baterista Mike Portnoy, formou o núcleo que deu origem ao Dream Theater.
Entre 1997 e 2000 integrou o Platypus, supergrupo prog/fusion que também contava com membros do King’s X, Dixie Dregs e Winger. Sem o tecladista Derek Sherinian, o projeto evoluiu para o The Jelly Jam, que lançou quatro álbuns. Ainda participou de discos do Gordian Knot, Explorers Club e seu colega de banda, o vocalista James LaBrie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Glenn Hughes lamenta que álbuns não sejam mais apreciados na íntegra
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava

Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum "agradável" considerado o pior do Dream Theater, segundo o Loudwire
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A tocante mensagem passada pelo Dream Theater em "Another Day"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mike Portnoy mostra como tocar "Octavarium", clássico do Dream Theater
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


