Scorpions foi maltratado pelo Faustão na década de 1990? Klaus Meine responde
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Klaus Meine, vocalista do Scorpions, relembrou a passagem da banda pelo Domingão do Faustão em 1994, durante a turnê de divulgação do álbum "Face The Heat". Em entrevista ao Scorpions Brazil (via Wikimetal), ele respondeu a perguntas dos fãs sobre rumores que circulam há anos sobre o tratamento recebido no programa.
Scorpions - Mais Novidades
Na época, a banda divulgava dois shows em São Paulo e apresentou "Still Loving You", sucesso no Rock in Rio de 1985, e "Under The Same Sun", single do álbum recém-lançado. Durante a participação, os músicos aparentavam certo desconforto, possivelmente devido à barreira linguística e às brincadeiras do apresentador, além da exigência de playback. Diferentemente do que ocorreu no Programa Livre, do SBT, onde tocaram versões acústicas e curtas das mesmas músicas, no Domingão foram obrigados a dublar as faixas na íntegra, algo que pode ter gerado um mal-estar entre a banda e a produção.
Questionado sobre o suposto tratamento rude, Meine minimizou o episódio. "Eu não me lembro. Não, não", disse. "Não me lembro, não, vamos dizer que é fake. Não sei exatamente onde no Brasil foi isso. No Rio? As pessoas no Rio são sempre legais." Sua resposta sugere que o vocalista não guarda nenhuma lembrança negativa do momento ou, pelo menos, preferiu evitar polêmicas.
O episódio, no entanto, ainda repercute entre os fãs. Segundo relatos que continuaram nos comentários do vídeo, a insatisfação do Scorpions com a exigência de dublagem teria levado a trocas de farpas nos bastidores. No domingo seguinte à apresentação, Fausto Silva mencionou a presença da banda no programa, afirmando que os músicos "encheram o saco da produção" ao querer mudar o cenário, sem entrar em detalhes sobre o conflito. A fala pode ser supostamente vista em um vídeo da época.
Outro momento curioso ocorreu durante a própria performance do Scorpions. Enquanto a banda dublava, Faustão soltou seu famoso bordão: "Quem sabe faz ao vivo!", uma ironia diante da situação. Além disso, alguns integrantes se entreolhavam e riam, talvez em desconforto por terem que se apresentar sem cantar de verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam


O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


