Scorpions foi maltratado pelo Faustão na década de 1990? Klaus Meine responde
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Klaus Meine, vocalista do Scorpions, relembrou a passagem da banda pelo Domingão do Faustão em 1994, durante a turnê de divulgação do álbum "Face The Heat". Em entrevista ao Scorpions Brazil (via Wikimetal), ele respondeu a perguntas dos fãs sobre rumores que circulam há anos sobre o tratamento recebido no programa.
Scorpions - Mais Novidades
Na época, a banda divulgava dois shows em São Paulo e apresentou "Still Loving You", sucesso no Rock in Rio de 1985, e "Under The Same Sun", single do álbum recém-lançado. Durante a participação, os músicos aparentavam certo desconforto, possivelmente devido à barreira linguística e às brincadeiras do apresentador, além da exigência de playback. Diferentemente do que ocorreu no Programa Livre, do SBT, onde tocaram versões acústicas e curtas das mesmas músicas, no Domingão foram obrigados a dublar as faixas na íntegra, algo que pode ter gerado um mal-estar entre a banda e a produção.
Questionado sobre o suposto tratamento rude, Meine minimizou o episódio. "Eu não me lembro. Não, não", disse. "Não me lembro, não, vamos dizer que é fake. Não sei exatamente onde no Brasil foi isso. No Rio? As pessoas no Rio são sempre legais." Sua resposta sugere que o vocalista não guarda nenhuma lembrança negativa do momento ou, pelo menos, preferiu evitar polêmicas.
O episódio, no entanto, ainda repercute entre os fãs. Segundo relatos que continuaram nos comentários do vídeo, a insatisfação do Scorpions com a exigência de dublagem teria levado a trocas de farpas nos bastidores. No domingo seguinte à apresentação, Fausto Silva mencionou a presença da banda no programa, afirmando que os músicos "encheram o saco da produção" ao querer mudar o cenário, sem entrar em detalhes sobre o conflito. A fala pode ser supostamente vista em um vídeo da época.
Outro momento curioso ocorreu durante a própria performance do Scorpions. Enquanto a banda dublava, Faustão soltou seu famoso bordão: "Quem sabe faz ao vivo!", uma ironia diante da situação. Além disso, alguns integrantes se entreolhavam e riam, talvez em desconforto por terem que se apresentar sem cantar de verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


