"Está ficando cada vez mais difícil", diz Peter Frampton sobre tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Peter Frampton fez uma aparição surpresa no evento da Martin Guitar na NAMM 2025, em 22 de janeiro. Além de falar sobre sua carreira, o guitarrista atualizou os fãs sobre sua luta contra a Inclusion Body Myositis (IBM), uma doença degenerativa que afeta seus músculos há uma década. Apesar das dificuldades, Frampton segue gravando e se apresentando enquanto sua saúde permite.
Peter Frampton - Mais Novidades
Durante a conversa, transcrita pela Guitar Player, Frampton confirmou que está finalizando um novo álbum de músicas inéditas, o primeiro desde "Thank You Mr. Churchill" de 2010. O último lançamento do guitarrista foi "Frampton Forgets the Words" de 2021, que traz releituras instrumentais de canções de terceiros, mas ele disse que não consegue parar de compor: "Eu fico dizendo: 'Esse é o último, esse é o último'. E então penso: 'Vamos fazer de novo?' Então vamos chamar esse de 'Let's Do It Again."
Frampton também anunciou duas turnês de 10 datas para 2025, uma começando em 31 de março e outra em junho. Mas ele reconhece que tocar tem se tornado cada dia algo mais desafiador: "Quando estou improvisando, preciso pensar no que estou tocando. Sempre toquei com o coração, mas agora tenho que planejar, porque às vezes percebo que um dedo não vai chegar a tempo." Para contornar o problema, ele se inspira em Django Reinhardt, que precisou adaptar sua técnica após perder parte do movimento da mão esquerda.
O guitarrista enfatizou que seguirá fazendo música enquanto puder. "O que eu tenho não é algo que ameaça a vida, mas muda a forma como vivo", disse. "E eu estou seguindo o fluxo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps