"Não estou substituindo K.K. Downing", diz substituto de K.K. Downing no Judas Priest
Por João Renato Alves
Postado em 20 de março de 2025
Prestes a desembarcar na América do Sul mais uma vez, o guitarrista Richie Faulkner falou ao El Expreso del Rock sobre sua função no Judas Priest. O músico está na banda desde 2011, quando o membro fundador K.K. Downing deixou sua função. Ainda assim, ele não se enxerga como um mero substituto, como explicou conforme transcrição do Blabbermouth.
Judas Priest - Mais Novidades
"Eu acho que você nunca pode substituir alguém como K.K. Downing. Ele esteve na banda por 40 anos, começou tudo com os outros. Ajudou a criar o que foi feito por eles. Então, você nunca vai substituir isso. Não tenho essa mentalidade. Mas quando você tem a oportunidade para assumir essa posição, tem que respeitar o que veio antes, assim como tentar criar seu próprio som seguindo em frente com a banda."
Para ser mais específico, o músico cita exemplos de outros grupos. "Amo o UFO com Michael Schenker e o Deep Purple com Ritchie Blackmore, mas eles tiveram outros guitarristas. Algumas pessoas amam K.K., outras amam todos nós, e está tudo bem. Sempre haverá quem tenha seus guitarristas favoritos. Estou feliz de estar lá ajudando, dando o que posso e prestando respeito ao que ele fez antes."
Questionado sobre como se sente ao ser creditado pelo vocalista Rob Halford como o homem que salvou o Judas Priest, Faulkner disse: "Eu diria que, depois de 50 anos, a banda está lançando novas músicas e ainda estamos em turnê ao redor do mundo. Fomos indicados ao Grammy na categoria metal por novas músicas. Acho que é uma mensagem forte de que o heavy metal ainda é relevante e o Judas Priest é uma das bandas que ainda o torna relevante. Se você acha que o Grammy é relevante, o fato é que o mundo assiste isso e eles veem hip-hop, veem country, pop, mas também veem heavy metal lá. E ainda estamos lá em cima, indicados com Gojira, Metallica e Spiritbox. Somos concorrentes depois de mais de 50 anos. Estamos fazendo algo certo e seguimos hasteando a bandeira para heavy metal. Todos nós temos orgulho de fazer isso. E isso é tudo o que posso dizer, realmente. O que era antes, eu não sei, então, entrando na banda, eu não sei como era antes.
Eu acho que é uma coisa muito legal do Rob dizer, mas somos uma equipe. Não apenas a banda, mas empresários, a gravadora e nossa equipe de estrada, que é fantástica. Todos nós somos parte da máquina. Mesma coisa com quem veio antes e faz parte da família: K.K., Ripper Owens, Les Binks, Dave Holland, John Hinch, são tantos... Nós todos somos parte desse legado e a melhor coisa que podemos fazer é dar mil por cento e, esperançosamente, ainda hastear a bandeira do heavy metal 60 anos depois ou 70 anos depois. Acho que é esse o objetivo. Se você conseguir isso, acho que é nisso que seu foco tem que estar."
O Judas Priest realiza três shows no Brasil em abril. A banda se apresenta em Brasília no dia 16, durante o festival Arena of Rock. Três dias mais tarde, o grupo toca no Monsters of Rock, em São Paulo. Na noite seguinte, faz outro show na capital paulista, no Vibra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Ian Hill diz que Judas Priest entrará em estúdio no próximo ano
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente


