Por que na Finlândia não há espaço para filosofia Red Pill, segundo Kiko Loureiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2025
Homens que defendem a chamada filosofia Red Pill são adeptos do pensamento de que há uma masculinidade dominante e há dentro desta linha alguns que desvalorizam as mulheres. Dentro do universo do power metal, esse termo ganhou popularidade na época da saída de Ricardo Confessori do Shaman já que o baterista se utilizou dessa expressão para explicar a ruptura que houve no grupo.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda, Kiko Loureiro comentou que na Finlândia, país em que vive há muitos anos, não há espaço para esse tipo de pensamento uma vez que os direitos de todos são preservados e até mesmo a língua finlandesa inibiria essa forma de pensar já que não apresenta variações de gênero como na portuguesa.
"O Red Pill não funcionaria na Finlândia porque a língua não tem gênero lá. Não existe ‘ele’ e ‘ela’. É tudo a mesma coisa. Se você falar inglês com um finlandês ele vai errar isso. Vai usar ‘she’ para homem. Eu conheci minha esposa na Argentina, numa turnê. Depois, ficamos triangulando pelo Brasil, EUA e Finlândia. Durante a pandemia resolvi me instalar na Finlândia mesmo. Seja na política ou educação, eles sempre são eleitos o país mais feliz do mundo. São mais de 100 parâmetros, mas eles mesmos dizem que não são felizes. Eles respeitam, todos têm tempo para família e trabalham no que gostam. O estado dá segurança também. Aqui é absurdo, lá a desigualdade está aumentando, mas não se compara. Independente da onde você vem seu filho estará numa escola boa", disse.
Durante o bate papo, Kiko Loureiro também refletiu sobre as condições de ensino no país europeu e como o povo daquela nação sempre é eleito o mais feliz do mundo. "A Finlândia foi número um por muitos anos e deve estar entre os cinco primeiros. Então, a educação é fantástica para todos, né? Independente de cor de pele, independente de onde vem, etc. Nos Estados Unidos já não é assim, apesar da educação nos Estados Unidos ainda ser pública, né? Ainda é pública. Mas os Estados Unidos têm um sistema em que você tem que estudar na escola do teu bairro, como na Europa."
Ele continuou: "Só que, se aquela escola está indo bem em notas, o valor das casas sobe. Olha que louco, né? Por causa da escola! Então, se você é um pai, onde você vai escolher morar? Você vai escolher onde tem boas escolas. Aí, se tem boas escolas, significa que aquelas casas são mais caras. Se aquelas casas são mais caras, você tem uma família com poder aquisitivo maior. Aquela família com poder aquisitivo maior, pelo esquema dos Estados Unidos, que tem muita doação para descontar no imposto de renda, vai doar para a escola. Então, aquela escola vai ter um teatro bonito, vai ter instrumentos musicais, vai ter mais lápis de cor, computador, etc. Isso não vai ter na escola do gueto. Na escola do gueto não vai ter nada disso. Vai ter uma grade", disse.
Confira o episódio inteiro abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
Kiko Loureiro dá aula e esmiúça detalhes socioeconômicos da Finlândia, EUA e Brasil
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


