Como Finlândia está preparada para possível guerra contra Rússia, segundo Kiko Loureiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2024
A guerra entre Rússia e Ucrânia está acontecendo bem próxima geograficamente da Finlândia, país que Kiko Loureiro reside atualmente e construiu família. Mas como esse país está preparado para um possível conflito com os russos? Em entrevista ao Inteligência Ltda., Kiko Loureiro comentou sobre o assunto.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"A Finlândia está geograficamente próxima da Rússia. Nas notícias, é comum ver o rosto de Putin. Helsinki é a capital, e a Finlândia tem uma história marcada por guerras com a Rússia, especialmente agora durante a Guerra da Ucrânia isso está saindo nas notícias.
Durante a pandemia, parecia uma escolha acertada estar na Finlândia. No entanto, quando a guerra começou, isso gerou alguma preocupação. Ao olhar no mapa, você vê que a Rússia não está tão longe, aproximadamente 18 horas de carro. Tipo São Paulo até Porto Alegre. A questão da guerra despertou o interesse sobre a preparação da Finlândia para situações assim.
Surpreendentemente, vi que muitos lugares, incluindo estacionamentos de shoppings, são, na verdade, bunkers. Esses estacionamentos podem se transformar em bunkers funcionais com portas preparadas para situações de guerra, inclusive com sistemas de exaustão e preparação para armas químicas. A cidade tem uma infraestrutura considerável para lidar com possíveis conflitos, refletindo a história da Finlândia e suas experiências passadas em guerras com a Rússia. Estádios de hóquei também podem virar bunkers".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps