Bruce Dickinson manifesta apoio ao Ghost no banimento de celulares dos shows
Por João Renato Alves
Postado em 08 de março de 2025
Recentemente, o Ghost anunciou que os shows da turnê "Skeletour" adotarão a política de proibição de celulares. A ação já havia sido implementada nas duas apresentações que resultaram na gravação do filme "Rite Here, Rite Now", realizadas em Los Angeles no ano de 2023.
Os celulares podiam ser mantidos com os presentes, mas tinham que ser colocados em bolsas seladas magneticamente que só podiam ser desbloqueadas pelos seguranças ao saírem do auditório. Bruce Dickinson esteve em um dos concertos e aprovou a medida. O vocalista do Iron Maiden disse à Metal Hammer:
"Todos estavam falando uns com os outros como seres humanos! Eu estava fiquei sentado lá, nos assentos normais, as luzes estavam acesas e as pessoas passavam dizendo, ‘Ei, é o cara do Iron Maiden!’ e acenavam para mim. ‘Oi!’ ‘Legal, ei!’ Se tivessem um celular, estariam escalando aposentados idosos para tirar uma foto. A evidência disso foi que, ao final, todos pegaram seus celulares de volta e os bastidores de repente ficaram como Animal House. Mas antes, todos estavam focados no show."
Bruce Dickinson - Mais Novidades


Dickinson continuou expressando seu desgosto por selfies em geral. Quando perguntado se preferia tirar uma selfie com um fã ou dar um autógrafo, ele respondeu: "Ah, dar um autógrafo! 100 por cento. Acho selfies intrusivas. Sabe aquela velha história sobre certas tribos odiarem ter suas fotos tiradas porque acreditam que você está tirando parte da alma delas? Acho que eles têm razão."
Em recente entrevista com a Planet Rock, transcrita pelo Blabbermouth, Tobias Forge explicou a decisão de manter a política de banir os celulares na nova turnê. Ele declarou:
"Filmamos dois shows em Los Angeles na frente de plateias que precisaram colocar seus telefones nos bolsos. Você fica com ele, não precisa se preocupar com isso. Se precisar ligar para alguém, pode sair. Se quiser tirar uma foto sua no saguão, tudo bem. Mas o que acabou acontecendo foi que tínhamos uma multidão tão envolvida que parecia alegre de uma forma que... Eu tive que voltar anos para lembrar a última vez que vi uma multidão totalmente envolvida, realmente assistindo ao show. Eles não precisam me assistir, mas estão assistindo à banda."

O líder do Ghost mencionou suas próprias experiências para justificar a decisão. "Não quero transformar isso em uma coisa preconceituosa, onde vou dizer a garotos de 14 anos que tudo era melhor antigamente. Mas juro que a experiência dos shows e a criação de memórias, a criação de mágica, era muito mais poderosa. Alguns dos melhores shows em que já estive, talvez eu nem tenha visto uma foto, mas todos eles vivem aqui na minha cabeça. Eles vivem no meu âmago. Essa é a memória que tenho disso. E essa é uma experiência que desejo...
Obviamente, para a parte do nosso público que é mais velha e mais consciente, talvez isso se torne um pouco nostálgico então. Mas eu realmente acredito que a parte mais jovem do nosso público, como fizeram em Los Angeles, sairá dizendo, tipo, 'Aquele não foi apenas um ótimo show; também foi uma experiência avassaladora.' Porque eu acredito que vocês sentirão isso."

Durante as apresentações, o público receberá bolsinhas da empresa Yondr. Ela desbloqueia somente depois que os fãs saem da zona bloqueada. Também pode ser liberada em estações específicas dentro do espaço.
A "Skeletour", que divulga o álbum "Skeletá", começa em abril na Europa. O giro se estende até o mês seguinte e será retomado em julho na América do Norte. Não há datas confirmadas para outras localidades até o momento.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps