Mick Jagger e bombeiros de Los Angeles fazem piadas com Bob Dylan no Oscar
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2025
A cerimônia do Oscar 2025 foi marcada por momentos inusitados, incluindo algumas piadas direcionadas a Bob Dylan. Durante o evento, tanto o apresentador Conan O’Brien quanto Mick Jagger fizeram referências bem-humoradas ao lendário cantor e compositor, que foi tema do filme "A Complete Unknown" ("Um Completo Desconhecido"), estrelado por Timothée Chalamet e indicado a oito categorias, mas que acabou saindo sem prêmios. As transcrições das falas são do Ultimate Classic Rock.
Bob Dylan - Mais Novidades
Jagger surpreendeu o público ao subir ao palco para apresentar a categoria de Melhor Canção Original e arrancou risadas ao brincar sobre sua participação. "Os produtores realmente queriam Bob Dylan para fazer isso", disse o vocalista dos Rolling Stones. "Mas Bob disse que as melhores músicas do ano estavam obviamente no filme ‘A Complete Unknown’. Ele ainda sugeriu que chamassem alguém mais jovem. Então eu disse: ‘Ok, eu sou mais jovem que o Bob! Eu faço isso!’"
A piada de Jagger não foi apenas uma brincadeira, já que, segundo o The Hollywood Reporter, Dylan realmente foi convidado para ser apresentador e até se apresentar na premiação, mas recusou a oferta. Mais cedo na noite, o próprio Conan O’Brien também fez referência ao músico, dizendo: "Bob Dylan queria estar aqui, mas não tanto assim."
Outro momento curioso aconteceu quando um grupo de bombeiros de Los Angeles subiu ao palco para contar piadas que, segundo O’Brien, ele não teve coragem de fazer. O destaque ficou para o piloto de helicóptero Jonith Johnson Jr., que aproveitou a oportunidade para brincar com a atuação de Chalamet no papel de Dylan: "Para interpretar Bob Dylan, Timothée Chalamet teve que aprender a cantar. Na verdade, ele cantou tão bem que quase perdeu o papel."
O filme "Um Completo Desconhecido"
"A Complete Unknown", cinebiografia de Bob Dylan, era uma das grandes apostas do Oscar 2025, mas acabou saindo de mãos vazias. O filme, estrelado por Timothée Chalamet e dirigido por James Mangold, retrata a ascensão de Dylan nos anos 1960, explorando sua influência na música e na cultura. Apesar das indicações em categorias como Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção, a produção não conseguiu converter nenhuma das nomeações em prêmios, gerando surpresa entre fãs e críticos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O fabuloso cantor que escolheu Bob Dylan como seu vocalista preferido
As três coisas que sempre irritam Bob Dylan, segundo o próprio
Os dois artistas que Bob Dylan considerava "relíquias do passado" nos anos 1980


