Mick Jagger e bombeiros de Los Angeles fazem piadas com Bob Dylan no Oscar
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2025
A cerimônia do Oscar 2025 foi marcada por momentos inusitados, incluindo algumas piadas direcionadas a Bob Dylan. Durante o evento, tanto o apresentador Conan O’Brien quanto Mick Jagger fizeram referências bem-humoradas ao lendário cantor e compositor, que foi tema do filme "A Complete Unknown" ("Um Completo Desconhecido"), estrelado por Timothée Chalamet e indicado a oito categorias, mas que acabou saindo sem prêmios. As transcrições das falas são do Ultimate Classic Rock.
Bob Dylan - Mais Novidades
Jagger surpreendeu o público ao subir ao palco para apresentar a categoria de Melhor Canção Original e arrancou risadas ao brincar sobre sua participação. "Os produtores realmente queriam Bob Dylan para fazer isso", disse o vocalista dos Rolling Stones. "Mas Bob disse que as melhores músicas do ano estavam obviamente no filme ‘A Complete Unknown’. Ele ainda sugeriu que chamassem alguém mais jovem. Então eu disse: ‘Ok, eu sou mais jovem que o Bob! Eu faço isso!’"
A piada de Jagger não foi apenas uma brincadeira, já que, segundo o The Hollywood Reporter, Dylan realmente foi convidado para ser apresentador e até se apresentar na premiação, mas recusou a oferta. Mais cedo na noite, o próprio Conan O’Brien também fez referência ao músico, dizendo: "Bob Dylan queria estar aqui, mas não tanto assim."
Outro momento curioso aconteceu quando um grupo de bombeiros de Los Angeles subiu ao palco para contar piadas que, segundo O’Brien, ele não teve coragem de fazer. O destaque ficou para o piloto de helicóptero Jonith Johnson Jr., que aproveitou a oportunidade para brincar com a atuação de Chalamet no papel de Dylan: "Para interpretar Bob Dylan, Timothée Chalamet teve que aprender a cantar. Na verdade, ele cantou tão bem que quase perdeu o papel."
O filme "Um Completo Desconhecido"
"A Complete Unknown", cinebiografia de Bob Dylan, era uma das grandes apostas do Oscar 2025, mas acabou saindo de mãos vazias. O filme, estrelado por Timothée Chalamet e dirigido por James Mangold, retrata a ascensão de Dylan nos anos 1960, explorando sua influência na música e na cultura. Apesar das indicações em categorias como Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção, a produção não conseguiu converter nenhuma das nomeações em prêmios, gerando surpresa entre fãs e críticos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn

Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan na década de 60, segundo a Uncut
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O cantor que fez Bob Dylan viver uma das maiores emoções de sua vida
O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido


