Doug Aldrich (Whitesnake, Dio) lembra aproximação do Guns N' Roses
Por João Renato Alves
Postado em 20 de abril de 2025
O tecladista Doug Aldrich, atual integrante do The Dead Daisies, concedeu entrevista ao podcast Appetite for Distortion. Durante o bate-papo, o músico foi questionado se chegou a ser considerado para uma vaga no Guns N’ Roses em algum momento da carreira. Ele confirmou e contou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Dizzy (Reed, tecladista) me ligou uma vez. Tínhamos um amigo em comum e ele tocou lindamente em um disco solo que fiz lá nos anos 90. Ele disse: 'Ei, estamos procurando um cara para tocar as coisas do Slash'. Temos o Richard Fortus e o Robin Finck, queremos alguém para fazer as coisas mais rock'. E eu estava literalmente sentado ao lado do David Coverdale, estávamos começando a trabalhar no primeiro disco que gravei com o Whitesnake ('Good To Be Bad', de 2008).
Guns N' Roses - Mais Novidades


Respondi: 'Dizzy, realmente aprecio e sou grato, mas estou bem no meio de um álbum com o Whitesnake. Eu o compus e estou coproduzindo.' E ele respondeu: 'Ok, cara. Tem certeza?' E acho que Coverdale ouviu e disse: ‘Douglas, diga a ele que você está ocupado’ ou algo assim. Mas, sim, foi o mais perto que chegou. Dizzy falou: ‘Acho que o Axl gostaria de você’ ou algo assim, e ele é bem exigente com as pessoas ao seu redor. Mas eu estava muito animado com o que estava fazendo no Whitesnake. E você nunca sabe onde isso poderia ter levado."

Doug Aldrich despontou na cena nos anos 1980, tocando com bandas como Burning Rain, House Of Lords, Lion e Hurricane. Na virada do século se juntou ao Dio, o que o levou ao Whitesnake, onde permaneceu entre 2002 e 2014, chegando a se reunir com Ronnie no meio tempo. Desde 2016 faz parte do The Dead Daisies. Recentemente, passou por tratamento de um câncer na garganta.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps