O disco do Iron Maiden que foi uma grande influência para o Avenged Sevenfold
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2025
A história do heavy metal conta com personagens que se tornaram verdadeiros gigantes da indústria musical. É o caso do Iron Maiden, a lendária banda fundada pelo baixista inglês Steve Harris em dezembro de 1975.
Cultuado por seus fiéis seguidores, o Iron Maiden possui uma discografia repleta de grandes clássicos do heavy metal. Um exemplo é o seminal "The Number of the Beast", terceiro álbum de estúdio da banda e o primeiro gravado com o talentoso vocalista Bruce Dickinson.
A entrada de Bruce Dickinson ampliou o horizonte musical do Iron Maiden, que, a partir de seu terceiro álbum, passou a investir em composições mais melódicas e a explorar melhor o alcance de seu vocalista. O álbum tem como destaques três músicas que se tornaram grandes clássicos da "Donzela de Ferro": "Run to the Hills", "Hallowed Be Thy Name" e, obviamente, sua faixa-título.


Lançado em março de 1982, "The Number of the Beast" influenciou muitos nomes do cenário da música pesada. Entre eles, está o grande M. Shadows, vocalista e um dos fundadores da aclamada banda Avenged Sevenfold.
Em uma entrevista concedida à Rolling Stone, Shadows escolheu "The Number of the Beast" como um de seus álbuns prediletos. O frontman contou como foi apresentado ao disco, e o que sentiu quando o ouviu pela primeira vez.

"O primeiro disco do Maiden que comprei foi ‘Piece of Mind’, e só o comprei porque achei a arte legal e todo mundo falava do Iron Maiden (...). Então, peguei ‘Piece of Mind’ e foi difícil para mim entender o quão longas eram as músicas, com tantos solos diferentes acontecendo. Quando voltei e comecei a comprar mais discos, encontrei ‘The Number of the Beast’, e esse disco foi o que simplesmente me chamou a atenção e me tornou um fã para a vida toda.
Foi a composição que me conquistou. Era concisa, havia muitos elementos legais (...). Eu estava ouvindo In Flames e coisas assim, mas nunca tinha ouvido realmente de onde eles estavam tirando sua influência."
Não foi apenas o In Flames que "bebeu da fonte" do Iron Maiden. De acordo com o relato de Shadows, "The Number of the Beast" alterou os rumos do Avenged Sevenfold.

"Eu lembro que aquele disco mudou muita coisa para nós, nos fez saber que não há problema em ter vários solos em uma música, e então simplesmente mudar de marcha tão rapidamente. Então, isso foi uma grande influência no Avenged Sevenfold, com certeza."
"The Number of the Beast" é o último disco do Iron Maiden gravado pelo baterista Clive Burr. Ele foi substituído por Nicko McBrain, que anunciou no fim de 2024 sua aposentadoria das turnês.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps