O disco do Iron Maiden que foi uma grande influência para o Avenged Sevenfold
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2025
A história do heavy metal conta com personagens que se tornaram verdadeiros gigantes da indústria musical. É o caso do Iron Maiden, a lendária banda fundada pelo baixista inglês Steve Harris em dezembro de 1975.
Cultuado por seus fiéis seguidores, o Iron Maiden possui uma discografia repleta de grandes clássicos do heavy metal. Um exemplo é o seminal "The Number of the Beast", terceiro álbum de estúdio da banda e o primeiro gravado com o talentoso vocalista Bruce Dickinson.
A entrada de Bruce Dickinson ampliou o horizonte musical do Iron Maiden, que, a partir de seu terceiro álbum, passou a investir em composições mais melódicas e a explorar melhor o alcance de seu vocalista. O álbum tem como destaques três músicas que se tornaram grandes clássicos da "Donzela de Ferro": "Run to the Hills", "Hallowed Be Thy Name" e, obviamente, sua faixa-título.

Lançado em março de 1982, "The Number of the Beast" influenciou muitos nomes do cenário da música pesada. Entre eles, está o grande M. Shadows, vocalista e um dos fundadores da aclamada banda Avenged Sevenfold.
Em uma entrevista concedida à Rolling Stone, Shadows escolheu "The Number of the Beast" como um de seus álbuns prediletos. O frontman contou como foi apresentado ao disco, e o que sentiu quando o ouviu pela primeira vez.
"O primeiro disco do Maiden que comprei foi ‘Piece of Mind’, e só o comprei porque achei a arte legal e todo mundo falava do Iron Maiden (...). Então, peguei ‘Piece of Mind’ e foi difícil para mim entender o quão longas eram as músicas, com tantos solos diferentes acontecendo. Quando voltei e comecei a comprar mais discos, encontrei ‘The Number of the Beast’, e esse disco foi o que simplesmente me chamou a atenção e me tornou um fã para a vida toda.
Foi a composição que me conquistou. Era concisa, havia muitos elementos legais (...). Eu estava ouvindo In Flames e coisas assim, mas nunca tinha ouvido realmente de onde eles estavam tirando sua influência."
Não foi apenas o In Flames que "bebeu da fonte" do Iron Maiden. De acordo com o relato de Shadows, "The Number of the Beast" alterou os rumos do Avenged Sevenfold.
"Eu lembro que aquele disco mudou muita coisa para nós, nos fez saber que não há problema em ter vários solos em uma música, e então simplesmente mudar de marcha tão rapidamente. Então, isso foi uma grande influência no Avenged Sevenfold, com certeza."
"The Number of the Beast" é o último disco do Iron Maiden gravado pelo baterista Clive Burr. Ele foi substituído por Nicko McBrain, que anunciou no fim de 2024 sua aposentadoria das turnês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"


Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Brasil é o nono país onde o Iron Maiden mais fez shows; confira o top 10
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas


