O relançamento dos Beatles que Noel Gallagher odiou: "Eu odeio tudo nele… É ridículo!"
Por André Garcia
Postado em 04 de abril de 2025
Os Beatles reinaram no rock inglês ao longo dos anos 60. Na década seguinte, entretanto, já separados, seus membros estavam muito mais preocupados com suas carreiras solo. Dessa forma, a banda foi caindo no esquecimento até que na década de 80 foi considerada antiquada.
O ressurgimento dos Beatles aconteceu a partir de meados dos anos 90, em muito graças ao Oasis. Foi decisivo também o imenso sucesso feito pela coletânea "1" (1999). Com isso, muita gente que nem pensava em ouvir Beatles acabou o fazendo e descobrindo que era bom.
Beatles - Mais Novidades
Visando introduzir o universo musical dos Beatles a um novo público ainda mais amplo, o produtor George Martin e seu filho Giles resolveram remixar uma compilação dos Beatles com uma roupagem mais comercial e moderna para o show Love, do Cirque du Soleil. O resultado foi "Love" (2006), que não agradou aos fãs mais puristas.
Em entrevista de 12 de dezembro de 2006 para o The Courier Mail o então ainda guitarrista do Oasis Noel Gallagher detonou o que havia sido feito com "Love":
"Ficou ridículo pra c*ralho! Eu não gosto daquele disco, ele me tira do sério. Odeio tudo nele: a capa, as notas técnicas, a maneira como as músicas foram mixadas e soavam. Por que foram fazer aquilo? Que Deus não permita que isso aconteça com nossas músicas [do Oasis]. Embora, [se a gravadora cismar em fazer], a gente não tenha o poder de impedir."
Um ano após o "Love" foi lançado no cinema Across the Universe, um musical romântico com músicas dos Beatles costurando uma história de amor entre um casal. O resultado parece não ter agradado nem aos fãs de Beatles e nem aos fãs de musical. No meio do caminho, o filme acabou tendo uma bilheteria que não chegou nem a metade de seu orçamento de 70 milhões de dólares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"

A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Quando o Led Zeppelin tomou dos Beatles o posto de maior banda do mundo
O hit dos Beatles que Paul McCartney mandou um "é ruim, mas é bom"
O que levou George Harrison a lançar um álbum triplo após o fim dos Beatles
O músico incrível que quase se tornou o quinto Beatle; "Você está no grupo"
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"


