O relançamento dos Beatles que Noel Gallagher odiou: "Eu odeio tudo nele… É ridículo!"
Por André Garcia
Postado em 04 de abril de 2025
Os Beatles reinaram no rock inglês ao longo dos anos 60. Na década seguinte, entretanto, já separados, seus membros estavam muito mais preocupados com suas carreiras solo. Dessa forma, a banda foi caindo no esquecimento até que na década de 80 foi considerada antiquada.
O ressurgimento dos Beatles aconteceu a partir de meados dos anos 90, em muito graças ao Oasis. Foi decisivo também o imenso sucesso feito pela coletânea "1" (1999). Com isso, muita gente que nem pensava em ouvir Beatles acabou o fazendo e descobrindo que era bom.


Visando introduzir o universo musical dos Beatles a um novo público ainda mais amplo, o produtor George Martin e seu filho Giles resolveram remixar uma compilação dos Beatles com uma roupagem mais comercial e moderna para o show Love, do Cirque du Soleil. O resultado foi "Love" (2006), que não agradou aos fãs mais puristas.
Em entrevista de 12 de dezembro de 2006 para o The Courier Mail o então ainda guitarrista do Oasis Noel Gallagher detonou o que havia sido feito com "Love":
"Ficou ridículo pra c*ralho! Eu não gosto daquele disco, ele me tira do sério. Odeio tudo nele: a capa, as notas técnicas, a maneira como as músicas foram mixadas e soavam. Por que foram fazer aquilo? Que Deus não permita que isso aconteça com nossas músicas [do Oasis]. Embora, [se a gravadora cismar em fazer], a gente não tenha o poder de impedir."

Um ano após o "Love" foi lançado no cinema Across the Universe, um musical romântico com músicas dos Beatles costurando uma história de amor entre um casal. O resultado parece não ter agradado nem aos fãs de Beatles e nem aos fãs de musical. No meio do caminho, o filme acabou tendo uma bilheteria que não chegou nem a metade de seu orçamento de 70 milhões de dólares.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps