O relançamento dos Beatles que Noel Gallagher odiou: "Eu odeio tudo nele… É ridículo!"
Por André Garcia
Postado em 04 de abril de 2025
Os Beatles reinaram no rock inglês ao longo dos anos 60. Na década seguinte, entretanto, já separados, seus membros estavam muito mais preocupados com suas carreiras solo. Dessa forma, a banda foi caindo no esquecimento até que na década de 80 foi considerada antiquada.
O ressurgimento dos Beatles aconteceu a partir de meados dos anos 90, em muito graças ao Oasis. Foi decisivo também o imenso sucesso feito pela coletânea "1" (1999). Com isso, muita gente que nem pensava em ouvir Beatles acabou o fazendo e descobrindo que era bom.
Beatles - Mais Novidades
Visando introduzir o universo musical dos Beatles a um novo público ainda mais amplo, o produtor George Martin e seu filho Giles resolveram remixar uma compilação dos Beatles com uma roupagem mais comercial e moderna para o show Love, do Cirque du Soleil. O resultado foi "Love" (2006), que não agradou aos fãs mais puristas.
Em entrevista de 12 de dezembro de 2006 para o The Courier Mail o então ainda guitarrista do Oasis Noel Gallagher detonou o que havia sido feito com "Love":
"Ficou ridículo pra c*ralho! Eu não gosto daquele disco, ele me tira do sério. Odeio tudo nele: a capa, as notas técnicas, a maneira como as músicas foram mixadas e soavam. Por que foram fazer aquilo? Que Deus não permita que isso aconteça com nossas músicas [do Oasis]. Embora, [se a gravadora cismar em fazer], a gente não tenha o poder de impedir."
Um ano após o "Love" foi lançado no cinema Across the Universe, um musical romântico com músicas dos Beatles costurando uma história de amor entre um casal. O resultado parece não ter agradado nem aos fãs de Beatles e nem aos fãs de musical. No meio do caminho, o filme acabou tendo uma bilheteria que não chegou nem a metade de seu orçamento de 70 milhões de dólares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden

A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley
A música sem a qual "Eleanor Rigby", dos Beatles, talvez nunca tivesse existido
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


