"Morri na mesa de cirurgia", diz guitarrista Scott Gorham, do Thin Lizzy
Por João Renato Alves
Postado em 22 de maio de 2025
O guitarrista Scott Gorham concedeu entrevista ao Paltrocast onde falou sobre suas atividades atuais. Conhecido pelo trabalho com o Thin Lizzy, o músico de 74 anos revelou ter passado por um sério problema de saúde ano passado. Ele contou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Tive um susto com um problema de saúde há cerca de um ano, com um rim que precisou ser removido e acabei tendo uma sepse. O segundo cirurgião que me atendeu disse que eu realmente morri na mesa de operação e tudo mais. E eu fiquei tipo: ‘Sério, cara? Que diabos é isso?’ Fiz uma terceira operação agora e ele disse: ‘Talvez você devesse tirar um tempo e se reabilitar, recuperar as forças e tudo mais’. Então é o que estou fazendo. Enquanto isso, tenho o desenho para me manter ocupado. Espero que em breve possa voltar a me exercitar."


Nascido em Glendale, Califórnia, Estados Unidos, William Scott Gorham começou tocando baixo aos 13 anos. Passou por bandas como The Jesters, Mudd e Ilford Subway, quando mudou para a guitarra após o antigo dono da posição morrer em um acidente de moto.
Em 1973 rumou para a Inglaterra, onde seu cunhado, Bob Siebenberg, era baterista do Supertramp. Tocou com uma série de bandas locais, incluindo o Fast Buck. No ano seguinte, foi chamado para integrar o Thin Lizzy. Foi o guitarrista que por mais tempo permaneceu no grupo, participando da revolução sonora que o consagrou em todo o mundo. Até hoje comanda os revivals periódicos.

Após a morte de Phil Lynott se envolveu com uma série de projetos, incluindo o Phenomena II e 21 Guns. Também participou de trabalhos do Asia, Rollins Band e Psycho Motel. Entre 2012 e 2021, comandou o Black Star Riders, "spin-off" do Thin Lizzy. Gravou os quatro primeiros álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps