Thin Lizzy, Rainbow, Dio: quais os melhores discos de Jimmy Bain?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nascido na Escócia, na Highland Village de Newtontown em 19 de dezembro de 1947, o saudoso baixista e vocalista Jimmy Bain deixou uma impressionante, ainda que frequentemente subestimada, carreira no Hard rock e no Heavy Metal. De temperamento amigável e gosto pela rotina festeira, sua grande chance veio ao se juntar ao RAINBOW em 1976, carreira interrompida pelo súbito falecimento do músico quarenta ano depois, quando fazia parte do grupo LAST IN LINE.

1941 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

O site Rock Dissidente traduziu um artigo do página Ultimate Classic Rock, de quais seriam os dez discos mais marcantes gravados por Jimmy Bain. Confira!

01. DIO (1983) - "Holy Diver".
02. RAINBOW (1976) - "Rising".
03. DIO (1984) - "The Last In Line".
04. RAINBOW (1977) - "On Stage".
05. GARY MOORE (1983) - "Dirty Fingers".
07. DIO (1985) - "Sacred Heart".
08. WILD HORSES (1979) - "The First Album".
09. 3 LEGGED DOGG (2006) - "Frozen Summer".
10. WWIII (1990) - "World War Three".

O matéria completa, com links de referência e demais explicações, pode ser acessada no link abaixo.

http://www.rockdissidente.blogspot.com.br/2016/01/thin-lizzy...

Você concorda com as escolhas acima? Conte-nos sua lista no espaço de comentários abaixo.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


1941 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!6 acessosEm 25/10/1993: Dio lança o álbum Strange Highways8 acessosEm 15/10/1996: Dio lança o álbum Angry Machines17 acessosEm 21/10/1983: Dio lança o single "Rainbow in the Dark"2049 acessosDio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"702 acessosRonnie James Dio: existem ao menos três faixas inéditas, diz Wendy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

DioDio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Vinny AppiceVinny Appice
"Dio era como um pai para mim"

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"


MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosMyles Kennedy: os 10 discos que mudaram a vida dele5000 acessosO Metaleiro: 10 tipos diferentes de Metaleiro5000 acessosGuns N' Roses e Metallica: os problemas e as festas da turnê conjunta

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online