Vocalista Kelly Hansen anuncia saída do Foreigner
Por João Renato Alves
Postado em 21 de maio de 2025
Após duas décadas, o vocalista Kelly Hansen anunciou que deixará o Foreigner ao final da atual turnê. Ele já não havia participado da recente turnê pela América Latina. Luis Maldonado, multi-instrumentista que já acompanhava o grupo, assumiu a função – Lou Gramm também cantou como convidado especial – e ficará com ela em definitivo a partir de agora.
Foreigner - Mais Novidades
A revelação aconteceu durante o mais recente episódio do The Voice americano. Disse Hansen, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Ser a voz do Foreigner foi uma das maiores honras da minha vida, mas é hora de passar o microfone. O Luis tem a voz, a energia e a alma para levar essas músicas para o futuro. Não poderia estar mais orgulhoso de entregar isso a ele."
Afastado das atividades ao vivo por problemas de saúde, o guitarrista e líder do grupo Mick Jones também se manifestou. "Em 1976, meu objetivo era reunir o melhor grupo de músicos que eu pudesse encontrar. Os resultados mostraram que funcionou! Cerca de trinta anos depois, Jason Bonham me encorajou a fazer tudo de novo e criar um Foreigner totalmente novo, e a magia ainda estava lá. Tive uma sorte especial na escolha do vocalista principal.
Kelly Hansen é um dos melhores vocalistas do nosso meio e, nos últimos vinte anos, ele deu nova vida às nossas músicas. Sua energia sem limites e talento impecável nos ajudaram a escalar a montanha e criaram a oportunidade para o vocalista e guitarrista do Foreigner, Luis Maldonado, nos trazer de volta.
Desejo muita felicidade ao Kelly em seus próximos projetos após nossa turnê de verão e estou ansioso para receber Luis em seu novo cargo. Ele foi minha escolha como guitarrista e já nos mostrou do que é capaz como vocalista principal, liderando a banda na América do Sul e recebendo críticas incríveis. Em breve, liderará o grupo que nos levará a novos patamares."
Nascido em Hawthorne, Califórnia, Kelly Hansen despontou na cena hard rock oitentista com o Hurricane. O grupo fez sucesso moderado e durou até 1991, retornando na virada do século com uma formação diferente. Substituiu brevemente Mark Free no Unruly Child, gravando o álbum "Waiting for the Sun" (1998). Também registrou dois discos com o Air Pavillion.
Com o Foreigner, gravou apenas um trabalho de canções inéditas: "Can’t Slow Down", disponibilizado em 2009. Ainda participou de registros ao vivo e incontáveis turnês mundiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo

Lou Gramm diz que fica ofendido com atual vocalista do Foreigner


