Vocalista Kelly Hansen anuncia saída do Foreigner
Por João Renato Alves
Postado em 21 de maio de 2025
Após duas décadas, o vocalista Kelly Hansen anunciou que deixará o Foreigner ao final da atual turnê. Ele já não havia participado da recente turnê pela América Latina. Luis Maldonado, multi-instrumentista que já acompanhava o grupo, assumiu a função – Lou Gramm também cantou como convidado especial – e ficará com ela em definitivo a partir de agora.
Foreigner - Mais Novidades
A revelação aconteceu durante o mais recente episódio do The Voice americano. Disse Hansen, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Ser a voz do Foreigner foi uma das maiores honras da minha vida, mas é hora de passar o microfone. O Luis tem a voz, a energia e a alma para levar essas músicas para o futuro. Não poderia estar mais orgulhoso de entregar isso a ele."
Afastado das atividades ao vivo por problemas de saúde, o guitarrista e líder do grupo Mick Jones também se manifestou. "Em 1976, meu objetivo era reunir o melhor grupo de músicos que eu pudesse encontrar. Os resultados mostraram que funcionou! Cerca de trinta anos depois, Jason Bonham me encorajou a fazer tudo de novo e criar um Foreigner totalmente novo, e a magia ainda estava lá. Tive uma sorte especial na escolha do vocalista principal.
Kelly Hansen é um dos melhores vocalistas do nosso meio e, nos últimos vinte anos, ele deu nova vida às nossas músicas. Sua energia sem limites e talento impecável nos ajudaram a escalar a montanha e criaram a oportunidade para o vocalista e guitarrista do Foreigner, Luis Maldonado, nos trazer de volta.
Desejo muita felicidade ao Kelly em seus próximos projetos após nossa turnê de verão e estou ansioso para receber Luis em seu novo cargo. Ele foi minha escolha como guitarrista e já nos mostrou do que é capaz como vocalista principal, liderando a banda na América do Sul e recebendo críticas incríveis. Em breve, liderará o grupo que nos levará a novos patamares."
Nascido em Hawthorne, Califórnia, Kelly Hansen despontou na cena hard rock oitentista com o Hurricane. O grupo fez sucesso moderado e durou até 1991, retornando na virada do século com uma formação diferente. Substituiu brevemente Mark Free no Unruly Child, gravando o álbum "Waiting for the Sun" (1998). Também registrou dois discos com o Air Pavillion.
Com o Foreigner, gravou apenas um trabalho de canções inéditas: "Can’t Slow Down", disponibilizado em 2009. Ainda participou de registros ao vivo e incontáveis turnês mundiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos


