Gene Hoglan exalta show do Dark Angel no Bangers Open Air
Por João Renato Alves
Postado em 15 de maio de 2025
Durante entrevista ao The Adventures of Pipeman, o baterista Gene Hoglan falou sobre o recente show do Dark Angel em São Paulo, durante o Bangers Open Air. Com o Eric Meyer não tendo chegado a tempo por conta de atrasos em voos, a banda precisou tocar como quarteto, com Laura Christine – esposa de Hoglan – se virando para fazer tudo com apenas uma guitarra. Disse o músico, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Descobrimos no ensaio em São Paulo que Eric provavelmente não chegaria a tempo. Tínhamos apenas um dia, porque eu cheguei direto da Europa. Começamos a trocar mensagens e Eric disse: 'Não vou conseguir pegar esse voo'. Ele já tinha perdido outro na noite anterior e o seguinte estava em processo de cancelamento. Tanto a Laura quanto eu somos viajantes experientes, então foi ela quem disse: 'Ei, quando eles estão atrasando assim, significa que simplesmente adiaram e depois adiaram de novo. Eles vão cancelar e o gerente de turnê que se vire.' Fizemos o possível, tentaram de tudo, mas acabou que o Eric não ia conseguir. E então, ali mesmo, no ensaio, ela meio que assumiu a responsabilidade e foi aprendendo todas as partes dele na hora."

Mesmo com todos os problemas, o resultado acabou sendo o melhor possível. "O show foi arrasador, incrível. Você pode ver os vídeos do YouTube, foi coeso, matador, arrasador. Nunca seria um desastre. Poderia ter sido um pouco fraco, faltando uma guitarra. Mas nosso técnico de som, A.K., é um dos melhores, se não o melhor do ramo e nos fez soar ótimos. Laura mandou muito bem, Ron (Rinehart, vocalista) e Gonz (Mike Gonzalez, baixista) também. Foi um grande desafio, mas deu tudo certo. Ficou muito bom."
Ainda este ano, o Dark Angel lança seu novo álbum, "Extinction Level Event". O trabalho é o primeiro de inéditas da banda em 34 anos e conta com ideias do guitarrista Jim Durkin, falecido em 2023 – e substituído por Laura. O grupo conta com quatro álbuns de estúdio em seu catálogo: "We Have Arrived" (1985), "Darkness Descends" (1986), "Leave Scars" (1989) e "Time Does Not Heal" (1991).
Bangers Open Air
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida


