RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Renato Russo achava que Legião Urbana não era "tão bom"; "Tem muita coisa que não presta"

As músicas que Cazuza, Nando Reis e outros artistas elegeram como as melhores de 1988

A música "comercial" do Sabbath escrita em pouco tempo e que virou um clássico absoluto

A curiosa história do fã brasileiro que encontrou John Lennon pouco antes de sua morte

O significado de "era quase escravidão, mas ela me tratava como rei" em "Ainda é Cedo"

O dia que David Gilmour odiou a si próprio: "Não gostei dos executivos da Volkswagen"

Clipe de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, ultrapassa 2 bilhões de views no YouTube

Político de extrema-direita quer cancelar shows de Judas Priest e Slipknot na Itália

Johnny Ramone não queria que Ramones se tornasse uma banda "ridícula" como os Stones

O megahit do Charlie Brown inspirado em igreja evangélica Bola de Neve e morte de fã

Como Sex Pistols e Kate Bush entraram na vida de Marko Hietala na mesma noite

Paul Stanley escolhe seus 5 álbuns preferidos do Kiss

Metallica era criticado desde quando colocou balada no segundo disco, lembra Lars

O que Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera, pensava a respeito de Tony Iommi

Por que o rock and roll era chamado de "iê-iê-iê" no Brasil durante os anos 1960?


Stamp

Paul Stanley escolhe seus 5 álbuns preferidos do Kiss

Por João Renato Alves
Postado em 11 de junho de 2025

Durante participação no podcast Broken Record, via Blabbermouth, Paul Stanley foi convidado a escolher seu Top 5 de álbuns do Kiss. O vocalista e guitarrista recorreu a algumas seleções "fora da curva", com direito a incluir trabalhos ao vivo. Como o que ficou no topo do ranking.

Kiss - Mais Novidades

Foto: Midiorama
Foto: Midiorama
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Por diferentes razões, a primeira tem que ser 'Kiss Alive!'. Ele realmente capturou a essência da experiência ao vivo. Isso não teria acontecido sem a gente entrar no estúdio e aprimorar tudo. Antes dele, álbuns ao vivo cansavam o fã depois de quatro horas ouvindo. Você nem sabia que era ao vivo até o final da música, quando ouvia algumas palmas. Queríamos um que te envolvesse, uma imersão na experiência, o que significa estar cercado de pessoas, o que significa bombas explodindo de forma ensurdecedora, o que significa consertar qualquer erro ou corda quebrada. Esnobes ou puristas podem ter menosprezado essa ideia, mas a verdade é que esse álbum ainda é considerado, se não o melhor, um dos melhores, e em muitos círculos, o melhor álbum ao vivo de todos os tempos. Não porque tudo fosse ao vivo, mas porque capturava a experiência ao vivo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O segundo posto ficou justamente com o sucessor de "Alive!", quando a banda deu um passo adiante em seu aprimoramento musical ao juntar forças com um icônico produtor. "'Destroyer' não soava muito como seus antecessores. Mas trabalhar com Bob Ezrin foi uma tremenda educação, um aprendizado, uma disciplina, um aprimoramento da escrita. Deixar de lado, pelo menos temporariamente, todas as músicas sobre dormir com essa ou aquela pessoa ou fazer festas, elevou o nível. Muitas dessas músicas acabaram no nosso show até o final da carreira, como 'Detroit Rock City', 'God Of Thunder', 'Beth', e 'Shout It Out Loud'."

A medalha de bronze surpreendeu, sendo oferecida ao primeiro dos dois discos de estúdio gravados pela derradeira formação. "'Sonic Boom' foi um ótimo álbum de uma banda que reconheceu suas raízes, de onde veio, superou as dificuldades e seguiu em frente. Eu adoro esse álbum e adoro o espírito que o compôs, onde todos sabiam o que queriam fazer e davam o seu melhor. E o melhor da maioria das pessoas, eu acho, vem de tentar melhorar a equipe, a banda ou qualquer coisa em que você esteja envolvido. E o espírito de equipe em 'Sonic Boom' era realmente palpável. E um ótimo álbum. Se uma música como 'Modern Day Delilah' estivesse em 'Rock And Roll Over', seria um clássico. Mas as canções levam décadas para ganhar esse tipo de reconhecimento ou para ter aquela conexão de quando você a ouviu em um determinado momento da vida. Então, com o passar do tempo, as músicas podiam ser ótimas, mas não tinham o brilho de estarem presas ao passado. Então, fosse ‘Modern Day Delilah’ ou ‘Hell Or Hallelujah’ (do álbum ‘Monster’, de 2012)... E eu simplesmente me peguei pensando: ‘Isso é o nosso melhor’. Mas os tempos são diferentes, as pessoas não se conectam com as músicas como se fossem peças do tempo ou uma fotografia sonora de um determinado período. Então, "Sonic Boom" estaria entre os três primeiros."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mencionado acima, "Rock and Roll Over" ficou com o quarto lugar na lista de Paul. "Gosto desse álbum. Não chega nem perto do que soávamos, e isso depois de 'Kiss Alive!'. Era muito difícil para nós, talvez por causa de algumas das pessoas com quem trabalhávamos. Simplesmente nos escapou. Gravamos algo com foco real e clareza do que estávamos fazendo, então é muito bom."

O último escolhido do Starchild foi "Kiss MTV Unplugged", que desencadeou a reunião da formação original e a retomada das maquiagens em 1996. "Eu adoro 'Kiss Unplugged'. Ouvi um pouco dele há alguns dias. A banda estava simplesmente arrasando naquele momento. Sem efeitos, sem amplificadores, sem correria — nós com violões e bateria, cantando sem parar. Também me deu a chance de valorizar o material, porque sempre fui adepto da ideia de que uma boa música pode ser tocada apenas com um violão. Você ouve 'Sure Know Something' ou 'I Still Love You' e se impressiona simplesmente porque são muito boas. Adoro a simplicidade e o fato de a qualidade ser inegável. Quero dizer, são apenas quatro caras com seus instrumentos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Kiss encerrou a turnê "End of the Road" em dezembro de 2023, anunciando sua despedida dos palcos. Os músicos seguem em atividades próprias e se reencontrarão em ocasiões especiais, como o aniversário de 50 anos do fã-clube Kiss Army, que acontece no final do ano em Las Vegas, Estados Unidos.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS