Pentagram tem turnê pela Oceania cancelada após protestos
Por João Renato Alves
Postado em 20 de julho de 2025
O Pentagram realizaria sua primeira turnê pela Oceania nos próximos meses. No entanto, as datas foram canceladas após um protesto convocado pela The Red Heart Campaign, organização que monitora casos de violência contra crianças e mulheres.

O vocalista Bobby Liebling ficou preso por um ano e meio entre 2017 e 2018 por conta de "abuso e negligência de uma adulta vulnerável", que se revelou ser sua mãe, à época com 87 anos.
Sob o título "Bandido violento se apresentará na Austrália", a organização escreveu em um comunicado: "Casas de show australianas e o governo estão permitindo que um homem que brutalizou sua mãe idosa se apresente aqui, bem no meio de uma epidemia de violência masculina!"
A campanha incentivava o público a contatar os locais da turnê, o Ministro da Imigração Australiano, Tony Burke, e o Primeiro Ministro, Anthony Albanese. A Hardline Media, empresa de turnês e produtos que promove os shows, os suspendeu, emitindo uma nota oficial - repercutida pela Classic Rock.
"Devido às atuais alegações em torno da turnê do Pentagram pela Austrália/Nova Zelândia, a Hardline Media decidiu suspender as datas. Para esclarecer, nenhum visto foi concedido, como já foi declarado anteriormente por outros meios de comunicação. Nenhum local ou equipe, até o momento, é parte dessas alegações. Com todo o respeito, agradecemos sua paciência e compreensão enquanto lidamos com esta situação."
O Pentagram esteve no Brasil durante último mês de março para duas apresentações, realizadas em Curitiba e São Paulo. Nos últimos tempos, Bobby Liebling se tornou um meme na internet por conta das caras que costuma fazer durante os shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps