Alice Cooper é indicado ao Radio Hall of Fame
Por João Renato Alves
Postado em 02 de julho de 2025
Além de um dos astros mais longevos do rock, Alice Cooper também possui uma carreira consolidada no rádio. O alter ego de Vincent Furnier comandou o "Nighth With Alice Cooper" entre janeiro de 2004 e setembro de 2023. Em fevereiro do ano seguinte, retomou a produção, passando a se chamar "Alice’s Attic". Os dois programas foram transmitidos por várias emissoras nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.
Alice Cooper - Mais Novidades
Agora, o artista também passa a fazer parte do Radio Hall of Fame – o Rock and Roll Hall of Fame ele já integra desde 2011. A cerimônia de indução acontecerá no Swisshotel, em Chicago, dia 30 de outubro. Em comunicado oficial, o cantor se declarou honrado com a homenagem.
"Crescendo em Detroit, o rádio estava sempre ligado — ele moldou algumas das minhas memórias mais vívidas, desde ouvir os Beatles pela primeira vez até a emoção de escutar minhas próprias músicas no ar. Depois de anos ouvindo DJs lendários tocando minhas músicas, acabei me juntando a eles e lançando meu próprio programa sindicalizado há mais de 20 anos. Tem sido incrível desde então — compartilhar histórias, tocar rock 'n' roll e agora ser homenageado pelo Hall da Fama do Rádio é realmente a cereja do bolo."
Paralelamente, o músico segue com sua carreira principal. "The Revenge of Alice Cooper", primeiro álbum completo da banda Alice Cooper em mais de meio século, sai dia 25 de julho. Produzido por Bob Ezrin, o trabalho reúne os quatro membros originais ainda vivos: Alice Cooper (vocal), Michael Bruce (guitarra, teclado), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria). Falecido em 1997, o guitarrista Glen Buxton teve registros resgatados e incorporados às composições.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo


