Alice Cooper, a banda, anuncia primeiro álbum em 52 anos
Por João Renato Alves
Postado em 20 de abril de 2025
No princípio havia Alice Cooper, a banda. O grupo se separou na metade dos anos 1970 e seu vocalista, que já usava o nome como frontman, se apossou dele de vez. Agora, após algumas reaproximações pontuais, mais de meio século após "Muscle of Love" (1973), o grupo se reúne para um capítulo final dessa história.
"The Revenge of Alice Cooper" sai dia 25 de julho, via earMusic. Produzido por Bob Ezrin, fiel escudeiro do conjunto em seus melhores momentos, o trabalho conta com 14 faixas. A versão em vinil ainda trará dois bônus em um LP 7 polegadas: "Return of The Spiders 2025" e "Titanic Overunderture".

O disco conta com os quatro membros originais ainda vivos: Alice Cooper (vocal), Michael Bruce (guitarra, teclado), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria). Falecido em 1997, o guitarrista Glen Buxton teve registros resgatados e incorporados às composições.
A Alice Cooper Band existiu entre 1968 e 1974. O conjunto se tornou um dos nomes referenciais do hard rock e do shock rock, graças às performances teatralizadas, especialmente de seu cantor. No ano em que encerrou atividades, o grupo passou pelo Brasil, sendo a primeira atração ligada ao lado mais pesado do rock a desembarcar por aqui.
A discografia conta com os álbuns "Pretties for You" (1969), "Easy Action" (1970), "Love It to Death" (1971), "Killer" (1971), "School's Out" (1972), "Billion Dollar Babies" (1973) e "Muscle of Love" (1973). Os dois primeiros tinham uma sonoridade mais psicodélica, longe do que os consagraria.
Quando Alice se tornou um artista solo, os instrumentistas – menos Glen Buxton – formaram o Billion Dollar Babies, que lançou "Battle Axe" (1977). Apesar de elogiado, não obteve grande repercussão. Em 2011, a banda foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame. Posteriormente, realizaram algumas colaborações nos trabalhos solo de Cooper.
01. Black Mamba
02. Wild Ones
03. Up All Night
04. Kill The Flies
05. One Night Stand
06. Blood On The Sun
07. Crap That Gets In The Way of Your Dreams
08. Famous Face
09. Money Screams
10. What A Syd
11. Inter Galactic Vagabond Blues
12. What Happened To You
13. I Ain’t Done Wrong
14. See You On The Other Side
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher



Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
A música do Megadeth que remete a Alice Cooper, na opinião de Gastão Moreira
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos


