A música do Kiss que Paul Stanley admitiu ser "a maior de todas", apesar da polêmica inicial
Por Bruce William
Postado em 27 de agosto de 2025
Paul Stanley usou as redes sociais nesta terça-feira, 26 de agosto, para destacar o feito de uma canção que dividiu a base de fãs do KISS, mas que continua sendo um fenômeno mundial. Segundo o vocalista e guitarrista, "I Was Made For Lovin' You" é a maior música da história da banda, com 1,3 bilhão de streams no Spotify e cerca de 850 mil execuções diárias. "Incrível, e obrigado!", escreveu o músico de 73 anos.
Kiss - Mais Novidades

A faixa foi lançada em 1979 no álbum "Dynasty" e se tornou rapidamente um sucesso comercial, rendendo ao grupo o segundo single de ouro da carreira, com mais de um milhão de cópias vendidas. No entanto, como relembra o Blabbermouth, ela não foi unanimidade: boa parte dos fãs torceu o nariz para a batida disco embutida no hard rock da banda, num momento em que o gênero já enfrentava forte rejeição.
O coautor da música, Desmond Child, revelou anos depois que a criação partiu de uma "pegadinha musical". "Eu estava experimentando com uma drum machine e pensei na ideia de misturar batidas de dança com guitarras pesadas. Convenci Paul a embarcar nisso", contou em entrevista ao podcast Talk Is Jericho. Mas nem todos no KISS ficaram satisfeitos: "Gene [Simmons] nunca comprou a ideia, nunca gostou e até hoje não gosta", admitiu.

A rejeição chegou a gerar desconfortos públicos. Child recorda que, em entrevistas de divulgação do álbum Music From "The Elder" (1981), a banda chegou a brincar dizendo que colocaria seguranças para impedir sua entrada no estúdio. "Eu fiquei magoado. Liguei para Paul e disse: 'Por que criticar amigos que colocaram dinheiro no seu bolso, em vez de criticar inimigos?' Ele respondeu: 'Isso é coisa do Gene, não minha'. No dia seguinte cheguei em casa e tinha uma mensagem na secretária eletrônica: 'Oi, é o Gene. Desculpa'. E desligou. Esse foi o pedido de desculpas dele", riu.
Com o tempo, as rusgas ficaram no passado. Child afirma que Simmons acabou se tornando um grande amigo e até mentor em sua carreira. E, mais de quatro décadas depois, "I Was Made For Lovin’ You" continua mostrando força: de hit polêmico a bilhão de streams, provando que a ousadia de misturar disco e rock rendeu frutos duradouros para o KISS.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps