Andi Deris salvou o Helloween? O próprio responde
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
Quando Andi Deris entrou no Helloween, o cenário era de devastação. Após o fracasso de "Chameleon" (1993), a banda sofreu duas baixas, com as saídas do vocalista Michael Kiske e do baterista Ingo Schwichtenberg. Para completar o drama, a gravadora EMI demitiu o grupo pelas baixas vendas.
Helloween - Mais Novidades
A chegada do cantor, junto a Uli Kusch nas baquetas, estabilizou não apenas a formação, mas também fez com que um direcionamento musical mais conciso fosse adotado. Com o tempo, o frontman se tornaria também um dos responsáveis por administrar os negócios. Em entrevista ao site grego RockPages, ele foi questionado se considerava ter sido um salvador.
"Eu não sou o salvador — a banda se salvou sozinha. Mas, se você quiser explicar melhor, Weikath (Michael, guitarrista) e eu éramos como uma equipe que ‘consertava’ o navio. Foi difícil, mas também muito divertido. Tudo começou com a forte amizade que tenho com Weikath... Juntos, trabalhamos para colocar o navio de volta no curso. Eu me diverti muito ao longo dos anos com o Pink Cream 69 e o Helloween. Mas conseguir salvar um navio de guerra que havia sofrido muitos golpes por naufrágio — é uma sensação indescritível."
Sendo assim, não é de se estranhar que Deris considere o fato de ter ajudado a recolocar a banda nos holofotes o ponto alto de sua carreira. "Com certeza. Ver um navio afundando navegar novamente — você não esquece disso. Principalmente quando se tem um amigo ao lado, não apenas um colega."
"Giants & Monsters", novo álbum do Helloween, sai dia 29 de agosto. O trabalho é o segundo de inéditas desde a união da formação atual. Nos próximos meses, a banda embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira


Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Power metal: 10 grandes baladas escritas por bandas do estilo


