Andi Deris salvou o Helloween? O próprio responde
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
Quando Andi Deris entrou no Helloween, o cenário era de devastação. Após o fracasso de "Chameleon" (1993), a banda sofreu duas baixas, com as saídas do vocalista Michael Kiske e do baterista Ingo Schwichtenberg. Para completar o drama, a gravadora EMI demitiu o grupo pelas baixas vendas.
Helloween - Mais Novidades
A chegada do cantor, junto a Uli Kusch nas baquetas, estabilizou não apenas a formação, mas também fez com que um direcionamento musical mais conciso fosse adotado. Com o tempo, o frontman se tornaria também um dos responsáveis por administrar os negócios. Em entrevista ao site grego RockPages, ele foi questionado se considerava ter sido um salvador.
"Eu não sou o salvador — a banda se salvou sozinha. Mas, se você quiser explicar melhor, Weikath (Michael, guitarrista) e eu éramos como uma equipe que ‘consertava’ o navio. Foi difícil, mas também muito divertido. Tudo começou com a forte amizade que tenho com Weikath... Juntos, trabalhamos para colocar o navio de volta no curso. Eu me diverti muito ao longo dos anos com o Pink Cream 69 e o Helloween. Mas conseguir salvar um navio de guerra que havia sofrido muitos golpes por naufrágio — é uma sensação indescritível."
Sendo assim, não é de se estranhar que Deris considere o fato de ter ajudado a recolocar a banda nos holofotes o ponto alto de sua carreira. "Com certeza. Ver um navio afundando navegar novamente — você não esquece disso. Principalmente quando se tem um amigo ao lado, não apenas um colega."
"Giants & Monsters", novo álbum do Helloween, sai dia 29 de agosto. O trabalho é o segundo de inéditas desde a união da formação atual. Nos próximos meses, a banda embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais

Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


