As regras inusitadas que Prince impôs para conceder entrevista a um jornalista brasileiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2025
Autor de clássicos como "Purple Rain", "Kiss" e "When Doves Cry", Prince é uma das grandes lendas da indústria musical. Por trás do gênio que dominava o palco e o estúdio, havia um homem reservado, que não tinha a melhor das relações com a imprensa.
O jornalista brasileiro André Barcinski teve a chance de entrevistar Prince. Como revelou em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o bate-papo ocorreu em condições pouco usuais, a começar pelo agendamento.
Prince - Mais Novidades
"E a entrevista era bizarra, porque a gravadora marcou (...) uma esquina de Nova York onde eu deveria estar em determinado momento, pra um carro me pegar. E ele iria me levar pra entrevista. Falei: 'Bom, parece que eu tô entrevistando algum vendedor de arma, alguém que vai vender uma arma nuclear, algum bandido, algum criminoso'."
Após entrar no carro "gigante da gravadora", André deu algumas voltas e parou em um prédio próximo de onde estava esperando pela carona. O jornalista se dirigiu a uma sala e aguardou a chegada de Prince, que estipulou algumas condições inusitadas:
"Eu não podia levar pra entrevista gravador, de jeito nenhum. Nem câmera fotográfica, nem papel, lápis e caneta. O Prince não permitia que a entrevista fosse gravada, filmada, e nem que eu anotasse nada durante a entrevista. Ou seja, eu tinha que entrevistar o Prince e sair correndo pra casa, pra escrever o que eu me lembrava."
Apesar das restrições, a conversa fluiu de forma descontraída. E depois da entrevista, Barcinski precisou se virar para registrar o bate-papo.
"E aí a entrevista foi super legal. Ele respondeu todas as perguntas que eu fiz. Ele falou coisas super engraçadas, bem excêntricas, do jeito dele. Tipo, eu perguntei se ele ainda treinava música, se ele gostava de ensaiar, se ele gostava de se aperfeiçoar. E ele falou alguma coisa do tipo: 'Eu não gosto muito de ficar treinando porque isso inibe a minha genialidade'. E foi muito legal, eu terminei a entrevista e tive que sair correndo pra casa tentando lembrar coisas que o Prince tinha me falado."
O vídeo completo pode ser conferido no player abaixo. Barcinski fala sobre seu encontro com Prince por volta dos 3 minutos.
Infelizmente, Prince não está mais entre nós. O lendário cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano faleceu em abril de 2016, aos 57 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Sharon Osbourne relembra Ozzy Osbourne, falecido há um ano; "Ele era genuíno"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80

Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo


