Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
Por João Renato Alves
Postado em 18 de outubro de 2025
O tecladista Jonathan Cain confirmou que deixará o Journey ao final da próxima turnê, que deve se estender até 2027. A informação já havia sido anunciada pelo guitarrista Neal Schon, único remanescente dos primórdios. Inicialmente, o músico desmentiu, mas decidiu abrir o jogo aos fãs em nova manifestação ao Nashville Morning News.
"Não quero morrer enquanto durmo aos 80 anos na estrada, como aconteceu recentemente a John Lodge, do Moody Blues. Fiquei muito perturbado quando isso ocorreu com ele. Está na hora de aproveitar meus netos e o resto da família. Já dei o suficiente, e foi muito."


Ainda assim, o artista deixou claro que deseja realizar os próximos shows, ao invés de simplesmente se retirar de cena. "Eu nunca, jamais abandonaria meus fãs sem me despedir. Sou grato a eles e sempre, sempre planejei fazer uma despedida. Então, vai ser o fim para mim."
No último dia 10 de outubro, Neal Schon escreveu nas redes sociais: "Jonathan Cain anunciou sua despedida do Journey hoje à noite. Estou longe do fim! O Journey ainda tem muito mais vida pela frente! Tenho certeza de que faremos uma ótima turnê!"

Desde sua entrada, em 1980, o tecladista se tornou um dos líderes e principais compositores da banda, que havia sido fundada sete anos antes. Junto a Schon e o ex-vocalista Steve Perry, Cain é um dos donos legais do nome.
Nos últimos anos, Jonathan vem se dedicando cada vez mais à carreira gospel. Sua esposa, Paula White-Cain, é guia espiritual do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Recentemente, o músico lançou a canção solo "No One Else", em homenagem a Charlie Kirk, influencer de extrema-direita assassinado em setembro.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps