Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de junho de 2026
Eric Martin, vocalista do Mr. Big, afirmou que durante anos duvidou de seu lugar no heavy metal e chegou a se enxergar como alguém que fingia pertencer ao estilo, em entrevista ao canal Heavy Talk. A declaração ocorreu após Lucas "Moita" comentar que o público do metal já o havia "adotado".

Conhecido pelo hard rock do Mr. Big, ele entrou no Avantasia em 2013, com a balada "What's Left of Me", do álbum "The Mystery of Time", e seguiu no projeto de Tobias Sammet por mais de dez anos. Foi nesse período que passou a frequentar o circuito do metal europeu.
"Muitas vezes eu costumava me questionar: cara, eu não sou um cantor de metal. Estou fingindo ser metal. E ainda por cima é tudo em tons super agudos. Quer dizer, eu também não tenho mais 21 anos. Mas dei conta", disse.
Segundo o cantor, a passagem pelo Avantasia lhe credenciou no metal. "Cantei no Wacken cinco vezes, Sweden Rock, Hellfest, ficava nos bastidores com Testament, Megadeth, Metallica, Slayer, todas essas bandas com quem eu nunca teria convivido nos tempos de Mr. Big", contou.
"Eu me diverti pra caramba, e isso realmente construiu minhas credenciais e desenvolveu minhas habilidades no lado metal", completou.
Ele explicou que virou uma espécie de coringa do elenco, acionado para cobrir vocalistas ausentes em faixas como "The Wicked Symphony" e "The Story Ain't Over", além das músicas que assumiu de forma mais fixa, como "Twisted Mind", "Dying for an Angel", "What's Left of Me".
"Eu me sentia como o canivete suíço do rock, porque toda vez que alguém não podia comparecer, era tipo: você vai cantar a música daquele cara", declarou.
Mesmo após anos no projeto, Martin disse que a insegurança persistia diante do elenco que o cercava. "Todo ano eu ficava me questionando. Eu escrevia para o Toby [Tobias Sammet] e dizia: cara, não sei não. Você tem certeza de que sou o cara certo? E eu estava cercado por Bob Catley, Michael Kiske, depois Geoff Tate, Amanda Somerville, Oliver Hartmann […] e o Sascha Paeth", relembrou.
O vocalista pontuou que rejeita ser visto por uma única faceta. "Eu não me vejo como unidimensional. Não me vejo como o cara que canta 'To Be With You'. Tenho uma voz soul de rock and roll, e consigo cantar uma balada, mas também consigo cantar hard rock, melodic hard rock", afirmou.
Ao ouvir do entrevistador que os fãs de metal já o consideravam parte do gênero, Martin reagiu com humor e disse que a passagem pelo Avantasia o deixa pronto para encaixar como uma luva no projeto Master of Voices, que o traz ao Brasil em julho. "Graças a Deus, cara. Porque eu já tinha ficado sem adjetivos e substantivos. Eu estava tentando te agradar", brincou.
Clique no player abaixo para conferir a entrevista na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Tony Iommi disponibiliza "Stormwatcher", segundo single do seu novo álbum solo
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Após AVC, Tommy Lindal reencontra Liv Kristine no palco quase 30 anos depois
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Nicko McBrain revela que pastor o incentivou a seguir no Iron Maiden após conversão

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
O dia que Eric Martin tentou acompanhar Jeff Scott Sotto na bebida e acordou sem memória


