5 vezes que artistas do rock nacional apareceram atuando em novelas
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2025
Músicos do rock nacional mostraram suas habilidades também como atores em tramas da TV. Essas participações levaram à teledramaturgia um pouco da sua autenticidade musical. Veja sete casos emblemáticos:
RPM - Mais Novidades
1. Paulo Ricardo – Esperança (2002–03)
O eterno vocalista do RPM estreou na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, interpretando o cineasta judeu Samuel Stein. Sua performance foi tão elogiada que chegou a ser comparado ao ator Antônio Fagundes
Paulo conta que foi convidado por Luiz Fernando Carvalho e se encantou com os bastidores da produção. Ele também contribuiu para a trilha sonora, com sua música "Onde Está o Meu Amor?", tema da personagem Nina (Maria Fernanda Cândido)
2. Paulo Miklos – Bang Bang (2006)
Após iniciar a carreira de ator em 2001, com o filme O Invasor, o ex-Titãs interpretou o bandido "Kid Cadillac" na novela Bang Bang, escrita por Mário Prata. Ele marcou presença num épico faroeste brasileiro, com cenas ao lado de renomeados atores da Globo
3. Supla – Um Anjo Caiu do Céu (1997)
O roqueiro punk fez uma ponta como músico na novela, interpretando o personagem Alex de Leon, que era um modelo brasileiro de sucesso internacional. A participação rendeu entrevistas e curiosidades sobre sua versatilidade além dos palcos na época [Estadão].
4. Dudu Graffite (Easy Rider) – Olho no Olho / Mulheres de Areia (anos 90)
O vocalista da banda Easy Rider apareceu cantando clássicos como "How You Gonna See Me Now" e "Dirty Game" durante as novelas. O músico paranaense também é humorista, locutor e apresentador de televisão.
6. Jerry Adriani – 74.5 – Uma Onda no Ar (1994)
O cantor da Jovem Guarda viveu o radialista Roberto na novela da Manchete, que girava em torno do universo musical dos anos 1970. A trama contava com fortes nomes como Letícia Sabatella e Raul Gazolla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
Nazareth: um elogio à pertinácia
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
Paulo Ricardo relembra participação em novela com Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin
Paulo Ricardo reflete sobre drogas: "Como você conversaria com seus filhos sobre?"
Regis Tadeu cria polêmica ao dizer que "Rádio Pirata", do RPM, não é 100% ao vivo
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


