Cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth possui uma extensa lista de ex-integrantes. Nomes de peso como Marty Friedman, Kiko Loureiro, Nick Menza, David Ellefson e Chris Broderick já passaram pelo grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. E todos eles tiveram passagens relativamente longas, ao contrário de outros ex-membros, que podem ser conferidos na lista abaixo.
Melhores e Maiores - Mais Listas
A seleção, assinada por Mateus Ribeiro, apresenta cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth. Aperte o play e confira.
Jeff Young
O guitarrista Jeff Young se juntou ao Megadeth em 1987, quase por acaso. Na época, Mustaine procurava um guitarrista para completar o line-up do grupo. Jay Reynolds, que era o "traficante particular" da banda, também tocava guitarra e chegou a fazer alguns ensaios.
"Chegamos a usar o Jay como guitarrista quando o Chuck estava na banda porque pensamos: ‘Por que não colocar na banda o nosso traficante?’. Ele tinha uma banda chamada Malice e tinha o visual certo. Quando chegava a hora de tocar, o Jay falava que precisava pedir para o professor de guitarra dele mostrar como tocar o que queríamos. Eu pensei: ‘Nesse caso, por que não chamar o professor dele para entrar na banda?’. Então optamos pelo professor dele, Jeff Young", afirmou Mustaine, como pode ser lido na página 33 do livro "Rust In Peace - A História da Obra-prima do Megadeth", publicado no Brasil pela Editora Belas Letras.
Jeff Young saiu do Megadeth em 1989 e gravou apenas um disco, "So Far, So Good…So What!", lançado em janeiro de 1988. Embora tenha ficado pouco tempo na banda, ele gravou a icônica "In My Darkest Hour".
Chuck Behler
O baterista Chuck Behler chegou ao Megadeth para substituir Gar Samuelson. Chuck fez parte da banda de 1987 até 1989 e saiu do quarteto junto com o guitarrista Jeff Young.
Al Pitrelli
O grande Marty Friedman passou uma década como guitarrista do Megadeth e saiu da banda no início do ano 2000. A responsabilidade de substituir Marty ficou a cargo de Al Pitrelli (Savatage, Trans-Siberian Orchestra).
Al Pitrelli gravou o bom "The World Needs A Hero" e o ao vivo "Rude Awakening", lançados respectivamente em 2001 e 2002. A trajetória de Al no Megadeth foi interrompida em abril de 2002, quando Mustaine anunciou o fim da banda.
James MacDonough
A pausa do Megadeth durou dois anos, já que em 2004, Dave Mustaine reativou a banda e saiu em turnê para divulgar "The System Has Failed", álbum gravado por músicos convidados. O chefão do Megadeth recrutou Glen Drover (guitarra), Shawn Drover (bateria), além do baixista James MacDonough e caiu na estrada.
James excursionou com o Megadeth até 2006 e decidiu sair da banda. Embora não tenha gravado nenhum disco de estúdio, o baixista participou do ao vivo "That One Night: Live In Buenos Aires".
Chris Adler
Um dos fundadores do Lamb Of God, Chris Adler integrou o Megadeth entre 2015 e 2016. Durante a sua curta passagem, ele gravou "Dystopia", álbum que rendeu um Grammy ao grupo.
A formação atual do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). Kiko Loureiro, que foi parte do quarteto por oito anos, foi substituído por Teemu em novembro. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps