Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 19 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No universo do Metal, onde tal qual a nossa sociedade e talvez por reflexo dela, o idioma principal é o inglês - ainda que bandas cantando em português venham se tornando uma realidade cada vez mais forte, como já fora lá no início dos anos 80 - um fenômeno que vem ganhando destaque é a mescla de idiomas nas letras das músicas, especialmente a combinação do português com o inglês.
A escolha de incorporar tanto o português quanto o inglês nas composições funciona como uma forma de transcender barreiras geográficas e culturais, acrescentando complexidade e profundidade às letras. Isso não somente expande as possibilidades líricas, mas também reflete as dualidades frequentemente presentes no metal, construindo não apenas pontes entre línguas, mas também entre culturas, abraçando a diversidade.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Misturar idiomas é um desafio artístico que exige sensibilidade e habilidade, revelando uma abordagem não apenas estética, mas também um caminho para expandir as fronteiras da composição lírica.
Separamos então 10 músicas que unem o inglês e o português para você conferir essa curiosa e encantadora fusão. Confira:
Angra - "Late Redemption":
Edu Falaschi - "Rainha Do Luar":
Fourkaos - "The Impetus":
Terra - "Against the Wind":
Armahda - "Last Farewell":
Electric Mob - "Will Shine":
Fenrir's Scar - "Heal You":
Limbo7 - "Ouro e Prata":
Sepultura - "Ratamahatta":
A décima e última canção da nossa lista apresenta uma proposta ainda mais ousada, pois trata-se de uma banda brasileira unido o inglês com o espanhol. Confira:
No One Spoke - "Milonga Para Las Reinas":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps