Guitarras: cinco gênios da Fender Stratocaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimate guitar, Tradução
Enviar Correções  

A Fender Stratocaster é uma das mais famosas e reconhecíveis guitarras de todos os tempos. Uma invenção de Leo Fender em 1954, ela vem sendo produzida desde o início do rock n’ roll e é a marca registrada de muitos sons clássicos do rock.

Com um corpo de madeira maciça, a Estrato oferece um som que é muito copiado, mas nunca duplicado. O modelo padrão vem com três captadores simples e um braço com 21 trastes que oferece uma grande variedade de tons.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vejamos agora os cinco gênios identificados com ela:

5. Yngwie Malmsteen

Yngwie foi pioneiro de várias técnicas que são hoje frequentemente usadas no rock/metal e sua Estrato personalizada contribuiu enormemente para isso. A Estrato do Yngwie tem os trastes também personalizados que contribuem para tocar as passagens de uma forma mais fácil e com qualidade sonora inigualável.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4. David Gilmour

Ao longo dos anos como líder do Pink Floyd, a virtuose de David Gilmour o retirou da mera mortalidade desde o seu início com a banda. Desde o arsenal de sons e técnicas mostradas no álbum "Meddle", até a sonoridade e tons clássicos do "Dark Side of The Moon" fizeram Gilmour alcançar a posição de um dos gênios da Stratocaster, e, é claro, da guitarra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3. Steve Ray Vaughan

Stevie é mais conhecido pelas suas composições e solos no blues clássico. Uma força dominante na guitarra, Stevie raramente foi visto sem a sua Estrato "SRV" personalizada. A sua habilidade de fazer a guitarra falar o colocou no panteão dos gênios da guitarra.

2. Eric Clapton

Desde o início com o seu supergrupo de proto-metal Cream, Eric tem usado uma Stratocaster por quase todos os lugares onde vai. Músicas icônicas como "White Room" e "Layla" talvez não tivessem o mesmo efeito se compostas em outra guitarra.

1. Jimi Hendrix

Você realmente pensou que esqueceríamos dele?!? O prodígio que se foi muito cedo, Hendrix e sua Stratocaster são praticamente sinônimos. Além disso, ele reinventou a forma, literalmente, de tocar ao usar sua Estrato de ponta cabeça. Lendas nunca morrem!

Menção honrosa: Ritchie Blackmore

Na versão original da Ultimate Guitar não há menção ao seu nome. Algo inimaginável, pois sem Ritchie não haveria Malmsteen. Portanto, para corrigir esta injustiça e, ao mesmo tempo, sem quebrar o padrão do texto, Ritchie ganha essa menção honrosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Intrigas: Bandas em família que terminaram malIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336