Retrospectiva: As 10 histórias mais marcantes do rock e metal em 2015
Por Rafael Testa
Fonte: Loudwire
Postado em 27 de dezembro de 2015
A loudwire fez uma compilação com os casos que causaram maior repercussão no ano de 2015. Confira.
10- Kerry King VS Organização do Mayhem Festival
O co-fundador do Mayhem Fest, Kevin Lyman, disse que o metal está se tornando "cinzento, gordo e careca" por causa da dificuldade de se conseguir montar festivais de metal acusando as bandas maiores de não dar qualquer desconto no cachê para ajudar a cena a ir para frente.
O guitarrista do Slayer, Kerry King, que seria headliner do festival, disse: "Se eu acho que esse festival não foi organizado corretamente? Eu absolutamente sei que esse festival não foi organizado corretamente." E ele continou a bater de frente com a organização, com a qualidade do lineup e com o pagamento dos cachês. O Slayer continuou sendo headliner, fazendo com que algumas das outras bandas do lineup atacassem o guitarrista do Slayer por suas palavras.
Melhores e Maiores - Mais Listas
9- As mortes dos bateristas A.J. Pero e Phil Taylor
O metal perdeu dois bateristas renomados este ano. A.J. Pero, baterista do Twisted Sister e do Adrenaline Mob, e também Phil Taylor, baterista do Motorhead.
8- Dave Grohl entra em turnê com a perna quebrada
Após uma queda feia no palco que resultou em uma perna quebrada, o frontman do Foo Fighters, Dave Grohl, deu uma demonstração de amor e respeito aos seus fãs não cancelando a turnê marcada para a América do Norte. O vocalista se apresentava sentado. Até trono à lá Game of Thrones teve.
7- Turnê de despedida do Motley Crue
O Motley Crue anunciou oficialmente, com direito a compromisso na justiça, que 2015 marca a última turnê da banda. Os norte-americanos estão fazendo shows pelo mundo inteiro de maneira ininterrupta tendo Alice Cooper como suporte. A turnê termina na virada de ano.
6- Disturbed voltou!
O Disturbed surpreendeu a todos quando anunciou que o hiato da banda havia terminado. Para marcar ainda mais o retorno do banda, álbum novo lançado com direito a posição número 1 na Billboard. Sucesso absoluto.
5- O desastre no clube romeno
A banda de metal Goodbye to Gravity se apresentava em uma casa de shows em Bucareste quando foi usado pirotecnia. A casa começou a pegar fogo, que se espalhou rapidamente pelo local. O pânico se espalhou e muitas pessoas morreram pisoteadas. 50 pessoas morreram, inclusive toda a banda exceto o vocalista Andrei Galut, que teve 45% do corpo queimado.
4- Slash e Axl Rose voltaram a ser amigos
Essa poderia ser a história do ano se os rumores de reunião se confirmassem, mas a troca de mensagens amigáveis entre Axl e Slash deixou os fãs malucos por novidades. Slash disse que resolveu todos os problemas que tinha com Axl. As saídas de DJ Ashba e Bumblefoot só jogaram lenha na fogueira para a tão esperada reunião clássica.
3- Bruce Dickinson derrotou o câncer
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, foi diagnosticado com câncer na garganta, o que preocupou os milhões de fãs da donzela pelo mundo. Porém, a doença foi identificada muito precocemente, o frontman passou por sete semanas de tratamento e o câncer foi eliminado.
2- Scott Weiland morreu aos 48 anos de idade
Enquanto viajava com seu grupo solo, Scott Weiland and the Wildabouts, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver foi encontrado morto em seu ônibus de turnê. Muitas drogas foram encontradas em seu quarto, incluindo cocaína, pílulas para dormir e remédios prescritos para tratamento de seus problemas de esquizofrenia.
1- O ataque terrorista no Bataclan
Durante os ataques terroristas em Paris realizados pelo Estado Islâmico, o Bataclan, uma casa de shows em Paris, foi atacada por vários homens armados com fuzis. O Eagles of Death Metal se apresentava e a casa estava cheia. Os terroristas atiraram indiscriminadamente, matando todos que viam pela frente. 130 pessoas morreram no ataque. A banda conseguiu fugir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps