Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar
Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Postado em 01 de maio de 2014
A cena underground brasileira possui um grande potencial de bandas que surgiram desde os primórdios dos anos 80 até os dias atuias.
Abaixo estão alguns dos álbuns que marcaram a cena Death Metal nacional.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Krisiun : "Black Force Domain" [1995]
Lançado em 14 agosto de 1995 "Black Force Domain" é o debut de estréia da banda gaúcha KRISIUN.
Formada pelos irmãos Max Kolesne, Moyses Kolesne e Alex Camargo, logo em seu álbum de estréia o trio conseguiu produzir um álbum agressivo e veloz , que marcou os anos 90.
A faixa título que abre o álbum já é uma composição imortalizada com o passar dos anos, um dos hinos obrigatórios nos shows do grupo.
Clássicos como "Messiah of the Double Cross", "Blind Possession", "Evil Mastermind" e "Sacrifice the Unborn" estão presentes nesta obra do Death Metal.
Em 2001 a gravadora Century Media relançou "Black Force Domain" com duas faixas covers, Nuclear Winter (Sodom cover) e Total Death (Kreator cover).
Headhunter D.C. : "Punishment at Dawn" [1993]
Lançado em 1993, segundo álbum da banda baiana HEADHUNTER D.C., "Punishment at Dawn" é um álbum único, com riffs de guitarra marcantes e bateria massacrante este é um grande álbum de Death Metal Nacional.
Destaque para as faixas "Punishment at Dawn", "Forgotten Existence", "Bloodbath" e "Terrible Illusion".
Funeratus : "Storm of Vengeance" [2002]
Banda paulista formada em 1993, mas que só lançou seu debut em 2002 intitulado "Storm of Vengeance".
O título do álbum já define realmente o que ele é... uma tempestade de vingança, um álbum violento e brutal no sentido mais literal da palavra, uma cacetada, para fãs de bandas como KRISIUN e SARCÓFAGO, é uma excelente audição.
Destaque para as faixas : "Storm of Vengeance", " The Death Is Laughing", "The Eyes of Destruction" e "Universatan".
Drowned : "By the Grace of Evil" [2004]
Formada no ano de 1994 em Minas Gerais, o DROWNED , lançou seus dois primeiros álbuns de estúdio em 2001 "Bonegrinder" e em 2003 "Butchery Age", que são duas excelentes gravações do grupo, mas em 2004 veio a consagração com o lançamento do terceiro álbum de estúdio intitulado "By the Grace of Evil".
Realmente um álbum que tem características únicas, cadência e velocidade unem-se fazendo deste álbum um grandioso petardo do Death Metal.
Destaque para as faixas "No God for Apes", "AK-47", ""TXIII Chapter (Nothing Stops the Killing)", Hell March" e "Kill the Lambs".
Nervochaos : "To the Death" [2013]
Banda paulista, formada em 1996 pelo baterista Eduardo Lane, vêm colecionando excelentes lançamentos desde seu debut "Pay Back Time" em 1998.
Após o passar dos anos, algumas mudanças de formação e turnês fizeram o grupo ir amadurecendo e a cada álbum um novo nota-se um novo pandemonium sonoro.
Em 2013, a banda lançou então seu quinto e aclamado álbum "To The Death" que é sem dúvida o auge do quarteto, uma produção excelente assim como participações especiais de Ralph Santolla (Obituary/Deicide), Alex Camargo (Krisiun), Zhema (Vulcano) dentre outros, fazem deste mais recente lançamento uma pérola na discografia do NERVOCHAOS.
Destaque para as faixas "To the Death", "Hate", "Wolfes Curse", "Smoking Mortal Remains" e "The Exile".
Veja mais cinco álbuns no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps