Eric Clapton: os 50 melhores momentos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carla L Fillardi, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar Correções  


A Guitar World celebra os 50 melhores momentos de guitarra da carreira de 50 anos de ERIC CLAPTON – desde os YARDBIRDS passando pelo CREAM e os DOMINOS e assim por diante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve um tempo em que o nome ERIC CLAPTON significava uma coisa e apenas uma coisa: o deus da guitarra.

Suas seis cordas incendiárias incomuns com os YARDBIRDS, seguidas por um par de álbuns surpreendentes em 1966 - Blues Breakers with Eric Clapton and Fresh Cream –, rapidamente colocou o impetuoso jovem CLAPTON no topo da hierarquia das guitarras no Reino Unido, se não no mundo.

No final da década de 1960, ele estava dividindo os holofotes com outras divindades do rock como JIMI HENDRIX, JIMMY PAGE e JEFF BECK. Significativamente, talvez, foi por volta desse período que CLAPTON começou a se distanciar gradualmente dos solos flamejantes e longos da sua juventude bravia à medida em que ele passou do CREAM para o BLIND FAITH, e do DEREK AND THE DOMINOS para uma carreira solo de sucesso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No fim, ele acabou ficando fascinado pela suavidade de J.J. CALE AND THE BAND, dando mais ênfase no canto e nas letras das músicas e fez experimentações com o country rock, o reggae, a música acústica e melodias pop ultra escorregadias.

Hoje, CLAPTON, que fará 69 anos em 30 de março, desfruta de uma posição invejável como um dos mais respeitados expoentes do rock e do blues. E embora ele tenha passado com alegria o manto de deus da guitarra há décadas, ele não se opõe a se misturar com caras novas quando a oportunidade aparece.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Guitar World faz uma retrospectiva da carreira de 50 anos de CLAPTON e destaca o que considera ser os melhores 50 momentos de guitarra – até agora. A lista cavou fundo em sua obra de 6 cordas, enfatizando sua performance na guitarra não necessariamente os hits. A Guitar World deseja que você curta o guia do melhor da produção de CLAPTON.

N.T.: Começando com "Cocaine", na 50ª posição, e finalizando com "Crossroads", na 1ª posição, os vídeos e o texto relativo a cada uma das "50 melhores" podem ser conferidos no link abaixo.

http://www.guitarworld.com/ec-listening-eric-claptons-50-gre...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apreciem sem moderação!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336