Matérias Mais Lidas

imagemO álbum do Kiss que infelizmente é ignorado pela banda, segundo Andreas Kisser

imagemBaixista do Faith No More diz que integrantes odiavam músicas do "The Real Thing"

imagemOs únicos quatro assuntos das conversas nos EUA que enchiam saco de Fabio Lione

imagemSupla explica por que fala sempre misturando português com inglês

imagemRock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...

imagemO baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu

imagemAndreas Kisser pede doação de sangue para sua esposa Patricia

imagemCinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais

imagem"Ninguém imaginava que o Metallica seria maior que o Iron Maiden", diz Scott Ian

imagemDave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...

imagemCopa do Mundo do Rock: uma banda de cada país que vai disputar a Copa do Catar

imagemNoel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"

imagemSteve Vai se junta ao Whitesnake para tocar "Still Of The Night" no Hellfest; veja vídeo

imagemSepultura faz primeiro show com o guitarrista Jean Patton

imagemNovo clipe do Megadeth ultrapassa meio milhão de visualizações no Youtube


In-Edit

Noisecreep: os melhores lançamentos em vinil de 2013

Por Vinícius Correia
Fonte: Noisecreep
Em 10/12/13

'The Devil Put Dinosaurs Here'
Alice in Chains

Um dos registros mais difíceis de encontrar em loja, "The Devil Put Dinosaurs Here" do ALICE IN CHAINS também é um dos registros mais lindos nesta lista. Uma embalagem com 2 LPs de 180 gramas de cor creme, este disco é uma edição limitada. Com guarnição preta em torno dos dois LPs e obras de arte em 3D de crânios de dinossauros no vinil.

'13'
Black Sabbath

Vamos ser honestos: "13" é um álbum fantástico independentemente de se você escutá-lo digitalmente ou em CD ou vinil. Mas para os fãs mais ortodoxos do BLACK SABBATH, a banda lançou um "Super Deluxe Box Set", que inclui não só o álbum duplo CD e DVD exclusivo, mas também um vinil 12", incluindo 13 fotografias e letras escritas a mão (sim, letras escritas à mão!), e o Sabbath criou uma experiência inesquecível em torno de "13".

'Meir'
Kvelertak

Se você comprar o segundo álbum de estúdio do Kvelertak unicamente pela belíssima capa, não podemos culpá-lo. Criado por John Baizley, frontman do Baroness, a arte só é amplificada incluída ao enorme encarte. Emoldure, gire, faça o que quiser com ele, mas certifique-se que o LP de 'Meir' está em sua coleção.

'Furiosity'
Monster Truck

Os all-stars canadenses do Monster Truck desencadearam seu primeiro álbum, "Furiosity", em maio deste ano. A melhor maneira de ouvir 'Furiosity' - um álbum que tem uma bela mistura de sujeira do Sul, rock clássico e blues - está com seu lançamento em vinil duplo. Com uma capa de papel alumínio, 'Furiosity' é um dos melhores álbuns de 2013, e prova ser um dos melhores lançamentos de vinil, também.

Dead City Radio...' b/w 'Teenage Nosferatu Pussy'
Rob Zombie

Em uma parte do Record Store Day de 2013, ROB ZOMBIE lançou um dos singles mais legais que já chegou em nossas mãos. É só quando você começar a girar que você percebe o quão especial ele é. Ao invés de começar do lado de fora e girando para dentro, os sulcos são invertidos, você tem que colocar a agulha no interior do vinil, uma vez que ele gira sentido inverso! Zombie está sempre aprontando alguma coisa, e é muito bom saber que ele ainda mantém os fãs do vinil em mente com lançamentos especiais como este.

'King Animal Demos'
Soundgarden

Um outro registro liberado no Record Store Day deste ano, "King Animal Demos" do SOUNDGARDEN ganha o seu lugar como um dos melhores lançamentos em vinil de 2013 até agora por uma série de razões diferentes. O óbvio é que é uma grande coleção de músicas para os fãs da banda. Outra razão é o vinil rosa. Nós amamos vinil colorido, e rosa parece uma escolha única para uma banda de hard rock. Finalmente, esta versão é exclusiva! Esta é a primeira vez que estas demos foram disponibilizadas em conjunto, e se você fosse um dos poucos sortudos que pusesse suas mãos sobre o disco, você teria um pedaço da história do rock em sua coleção.

'House of Gold & Bones - Part 2'
Stone Sour

Além deste ser um dos melhores álbuns de 2013, o "House of Gold & Bones - Parte 2" do STONE SOUR é uma das prensagens mais legais do ano. Lançado como um LP duplo, "House of Gold & Bones - Part 2" é um disco em edição limitada, com a capa do álbum, uma foto assustadora do Stone Sour, o logo da banda e uma foto de um prédio de tijolos em chamas. Se você é um fã do STONE SOUR, as chances são que você comprou 'Parte 1' em vinil imagem também vão ser estas. A banda manteve isso em mente com este lançamento, e os dois álbuns tanto o som como o encarte são perfeitos juntos.

'Infestissumam'
Ghost

Com o GHOST é uma banda em ascensão, há a certeza de que existem várias versões diferentes do vinil "Infestissumam" para encontrar. Na versão escandinava é incluído um livro de 12 páginas com desenhos perturbadores antigos. Com vinil vermelho lançado na Europa e nos Estados Unidos, o GHOST, sem dúvida, se divertiram lançando edições diferentes do seu segundo LP de estúdio. Algumas versões são mais limitados do que outras, por isso não hesite em adicionar essas edições em sua coleção.

'New American Gospel'
Lamb of God

Antes de dizer o óbvio, sim, percebemos que o "New American Gospel" do LAMB OF GOD foi lançado mais de uma década atrás. Então, por que esse disco aparece na lista dos melhores lançamentos de vinil de 2013 até agora? Outro lançamento da Record Store Day, "New American Gospel" foi re-prensado em um vinil com cor mármore cinza. Além da matadora cera colorida, o re-lançamento foi limitado a 500 cópias. Isso significa que, se você encontrá-lo, compre-o!

'...Like Clockwork'
Queens of the Stone Age

Queens of the Stone Age lançou três versões diferentes de vinil do "... Like Clockwork" em 4 de junho, garantindo o seu lugar nesta lista. Mesmo a versão "padrão" é mais legal do que a maioria, um LP duplo de 45 rpm, alojados em uma jaqueta gatefold resistente. O próximo passo é a edição limitada "indie" com uma capa azul alternativa. Esta versão só é vendida em lojas de discos independentes. A terceira versão é a "deluxe" que vem com um livro de 20 páginas e vinil de 180 gramas (as outras duas versões são ligeiramente mais leves, em torno 150 gramas).

'Blood!'
BL'AST

Este ano, DAVE GROHL se juntou com a gravadora Southern Lord para lançar uma gravação nunca antes ouvida da banda hardcore punk underground conhecida simplesmente como BL'AST. Para ajudar a tirar o máximo proveito de som possível, a Southern Lord alistou o grande fã do BL'AST DAVE GROHL para ajudá-los. "Blood!" é um disco que soa quase perfeito quando tocando nos alto-falantes. Ouça a música vendo as obras de arte do encarte que são assustadoramente reminiscentes do início do BLACK SABBATH.

'Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones'
Black Veil Brides

O mais recente álbum do BLACK VEIL BRIDES, está cheio de músicas que irão satisfazer os fãs de longa data e os novos fãs da banda. Deixando cair a agulha sobre o vinil, ouvirmos uma qualidade muito rara nos dias de hoje. Para completar, um vinil de 180 gramas e embalado em uma bela arte feita por Richard Villa. Boa música e belas obras de arte: o que mais você pode pedir em um disco?

'Queensryche'
Queensryche

Antes de o álbum ser liberado, "Queensryche" passou por duas prensagens, devido à alta demanda para o primeiro álbum lançado pelo Queensryche (sem Geoff Tate). Com o vocalista Todd La Torre, 'Queensryche' está cheio de ótimos vocais e uma base pesada do rock and roll. O álbum foi lançado em vinil de 180 gramas e é oferecido em várias cores diferentes, incluindo preto, dourado, cinza e transparente (sabemos que não é uma cor). Embalado com uma cópia em CD do álbum, 'Queensryche' é um lançamento que os headbangers precisam adicionar a sua coleção.

'Hail to the King'
Avenged Sevenfold

Um dos discos mais aguardados de 2013, o "Hail to the King" do A7X é um álbum despojado, puro e simples. Com o calor e a simplicidade do vinil, a banda soube criar uma experiência em torno do lançamento para os seus fãs. A fim de fazer isso, eles se alistaram o amigo artista Cam Rackam para projetar a arte da capa exclusiva para o lançamento do vinil. Com um rei esqueleto, a obra de arte - chamada "Regra mortal" - é fascinante e vai levar os fãs a terem algumas conversas interessantes, como por que existe um piso faltando ao lado do trono? De frente para trás, este é um álbum cru e e excelente.

'Dream Theater'
Dream Theater

O self-titled do DREAM THEATER é uma obra prima do Prog Metal. Com um LP de alta qualidade para a Limited Box Set Edition que vem com diversos itens de colecionador que vão fazer inveja aos seus amigos.


Os melhores do Rock e Metal em 2013

imagemNoiseCreep: Os 10 melhores vídeos de 2013

Mojo Magazine: os 50 melhores álbuns de 2013

Melhores álbuns de 2013: as escolhas da Decibel Magazine

Revolver: os melhores álbuns de 2013 segundo a revista

imagemUltimate Classic Rock: os 10 melhores álbuns de 2013

imagemLoudwire: as dez melhores faixas Metal de 2013 na escolha do site

imagemLoudwire: as dez melhores faixas Rock de 2013 na escolha do site

Loudwire: os 10 melhores vídeos de Rock de 2013

imagemLoudwire: os 10 melhores vídeos de Metal de 2013

Loudwire: os 10 melhores álbuns de Rock de 2013

Loudwire: os 10 melhores álbuns de Metal de 2013

Classic Rock: os melhores álbuns de 2013 segundo a revista

imagemUltimate Classic Rock: as dez melhores músicas de 2013

Melhores de 2013: as escolhas de Petrucci e Rudess, do Dream Theater

Stereogum: os 50 melhores álbuns de metal de 2013 segundo o site

Queens of The Stone Age: os dez melhores álbuns de 2013 na visão da banda

Melhores de 2013: as escolhas de James LaBrie, do Dream Theater

Álbuns de Metal: LaWeekly elege os 10 melhores de 2013

imagemMelhores de 2013: as escolhas de alguns músicos brasileiros

Capas: NoCleanSinging elege as mais bonitas do Metal em 2013

Revolver: os 10 melhores vídeos de 2013 segundo a revista

Loudwire: músicos de Rock e Metal listam o melhor de 2013

Melhores de 2013: as escolhas do redator Pedro Zambarda de Araújo

Ideologia Rock: os melhores discos de 2013

Melhores de 2013: as escolhas dos membros do Megadeth

Melhores de 2013: as mil e uma escolhas de Durr Campos

Melhores de 2013: discos e retrospectiva de Daniel Tavares

Melhores de 2013: as escolhas do redator Junior Frascá

Melhores de 2013: As escolhas do colaborador Ronaldo Celoto

Melhores de 2013: as escolhas do redator Samuel Coutinho

Melhores de 2013: as escolhas de Leandro Fernandes

imagemMelhores de 2013: as escolhas do redator Thiago Cardim

Mike Portnoy: os melhores álbuns, filmes e séries de 2013

Melhores de 2013: As escolhas de Fernando Portelada

Destaques do Ano: a lista do colaborador Nacho Belgrande

Old School: Melhores lançamentos de 2013

Melhores de 2013: a lista de João Paulo Linhares Gonçalves

Whiplash.Net: recorde de acessos e notas mais lidas em 2013

Melhores de 2013: a lista de Carlos Henrique Schmidt

Melhores de 2013: as escolhas de Marcus Siepen, do Blind Guardian

Melhores de 2013: as escolhas de Igor Miranda

Examiner: os top 10 do Thrash Metal em 2013

Arte Metal: lista dos melhores de 2013 segundo Vitor Franceschini

About Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2013

Revolver Magazine: Revista elege os melhores de 2013

Brutalidade: os melhores de 2013 do blog Som Extremo

Melhores de 2013: as escolhas do redator Diego Camara

Melhores de 2013: as escolhas de Petrozza, Enslaved, Tankard

Melhores de 2013: Epica, Wintersun, All Shall Perish e M.Waste

Melhores de 2013: escolhas de Andreas, Helmuth, Tom Philips e JB

Melhores de 2013: as escolhas do redator Otávio Augusto Juliano

Melhores de 2013: Scott Ian, Skinny Disco, Threshold e Soilwork

Megadeth: banda escolhe os melhores de 2013

Metal On Metal: Black Sabbath dominou enquete de fim de ano

African Metal: lista inusitada para melhores discos de 2013

Melhores de 2013: Conheça os ganhadores do Loudwire Music Awards

Heavy Nation: Julio Feriato lista os melhores nacionais de 2013

Todas as matérias sobre "Os melhores do Rock e Metal em 2013"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Melhores álbuns de 2013: as escolhas da Decibel Magazine


Câncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson